3 de set de 2017

[TAG] Os Últimos Livros

Olá pessoal, hoje trago uma TAG bem interessante que vi no blog Literaleitura sobre os Últimos livros. Visto que estamos em clima de Bienal, essa TAG se adequa muito. 

1. O último livro que você comprou

O último livro que comprei foi Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. Nunca assisti Blade Runner mas quando vi esse livro em promoção não resisti a sinopse e comprei. Ainda não iniciei a leitura mas pelo que andei espiando o livro parece ser muito louco e bom. Quem sabe não sai uma resenha aqui em breve? 

Sinopse: Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava.

2. O ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ GANHOU DE PRESENTE

Esse foi um presente que ganhei da nossa Carol de aniversário, ela sabe que sou bem louca pelo Harlan Coben e a empolgação que fiquei ao ganhar O Inocente beirou a histeria. Infelizmente ainda não tive tempo de ler mas esta já como meu projetinho e logo sai uma resenha fresquinha dele para vocês. 

Sinopse: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

Confira aqui a resenha sobre O Medo Mais Profundo

3. O ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ ADICIONOU A LISTA DE DESEJADOS

Não é bem um livro mas sim uma HQ, quero muito ler Wytches, de Scott Snyde. Como sabem eu tenho uma adoração por histórias de terror e uma HQ que retrata isso esta bem no topo da minha lista de desejados.

Sinopse: Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.  

4. O último livro que você leu

Não poderia deixar de ter um romance na minha lista e sendo assim, o último livro que li foi Salva por um Cavalheiro, de Stephanie Laurens. O segundo livro da série das irmãs Cynster foi uma deliciosa leitura, muito divertido e não vejo a hora de ler o terceiro  volume.

Sinopse: Londres, 1829. Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.  Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?

Confira aqui as resenhas de Conquistada por um Visconde e Salva por um Cavalheiro

5. O último livro que entrou na sua lista de favoritos


Não é bem um livro, e sim um Quarteto! Isso mesmo, estou completamente apaixonada pelo Quarteto Smythe-Smith! Que coleção de livros fantásticos, devorei todos em menos de três dias! Destaco aqui o último livro do quarteto: Os Mistérios de Sir Richard. Super recomendo. Julia Quinn sempre arrasando.
   
Sinopse: Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa… Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada… Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

Então, essa foi minha TAG, gostaram? Leram ou leriam algum desses? Deixe nos comentários.

0 comentários :

Postar um comentário

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)