1 de ago de 2017

[Resenha] Cretino Irresístível

Livro: Cretino Irresistível #1
Série: Irresistível
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Gênero: Erótico/Romance
Nota: 4/5
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Um dos livros mais desejadas de iniciar a leitura esse ano, Cretino Irresistível deu o pontapé para a série de quase mesmo nome, Irresistível, de uma maneira encantadora. Com uma história rápida, envolvente e bem construída, é difícil não terminá-lo em algumas horas.

Chloe tem o estágio dos sonhos. Ele é seu caminho de sucesso para apresentar o trabalho final perfeito de MBA — uma espécie de graduação — que abrirá portas de empregos excepcionais. Sempre sendo uma ótima pessoa com todos do trabalho, ela tem somente um problema e pedra no caminho: seu chefe Bennet Ryan. Um cara insuportável, irritante e cretino, ele é quem comanda parte da empresa e tem seu projeto em mãos. Ela espera que em 3 meses, que é o período de término do seu estágio, possa enfim ser ver livre dele e de todas das suas insuportáveis presenças. 



Só que no meio da sua apresentação mais importante da vida e uma viagem a San Diego em negócios em que os dois ficarão sozinhos, sentimentos começam a aflorar, e aquilo que nunca se imaginou fazendo, acontece: ela tem um caso com seu chefe. Como ficará esse paixão avassaladora em meio de tantos percalços? Será capaz de um dos dois amar?

É um clichê, confesso, mas interessante na leitura para passar a tarde. Não me recordava de ter já o lido, apesar de a sinopse e algumas situações não me soarem novas, e por isso gostei bastante do que é visto. É rápido, bem construído, com um desenvolvimento bem estruturado e trabalhado na medida do possível além de ter personagens cativantes.

"Meu coração afundou no peito. Fantasia sobre ele era uma viagem sem volta para a terra dos problemas. Eu estava prestes a conseguir meu diploma. Ele era um executivo. Ele não tinha nada a perder, enquanto eu tinha tudo." pág. 36

Esse elemento de gato versus rato, desentendimentos em quase todos os momentos, brigas e tudo mais foi usada de maneira certa. Foi um gatilho e uma explicação do porquê dessa atração tão forte, ao mesmo tempo que deu o quê a mais na narrativa. Aliás esse é um grande ponto positivo, já que temos pontos de vistas alternados entre o casal. O que me surpreendeu bastante foi a personalidade da protagonista. Jovem que ao mesmo tempo tem suas dúvidas, sempre pisou de igual para igual ao seu superior. Não se intimidava, não deixava ser soterrada, e usou e abusou do seu poder feminino. Logo nas primeiras cenas, temos uma situação que é de deixar o queixo caído.

Uma das características das autoras e que temos presentes desde os primeiros capítulos, é a grande quantidade de cenas sexuais, e a tensão do erotismo. Acho que a escrita delas nesse sentido são peculiares, mais cruas e carnais, ou talvez pode ser resultado da tradução. Assim como a série Selvagem Irresistível, não é recomendado a leitura aos mais sensíveis a essas descrições.


Talvez tenha sentido um pouco de falta de um final mais construído, porém estou percebendo que também é um especificidade delas, que para muitas pessoas talvez nem incomode. Eu que às vezes sou bem chata mesmo. Aliás o drama imposto por alguns acontecimentos nesse final foi bem acertado. Deu um toque a mais a aproximação final que precisava. 

Recomendo bastante aos fãs de romance, principalmente para quem já leu algo parecido, ou já tem curiosidade no enredo pois as páginas passam por uma rapidez absurda de tão bom que é. Curtinho, terminei em 1 dia, apesar de ter 200 e poucas páginas. A diagramação espaçada, grande, ajudar nesse "falso tamanho" contudo também te deixa com uma visão mais confortável. Não vi nenhum erro ortográfico ou de revisão e a capa é a padrão do gênero. Além disso, essa estrutura de capa ficou como algo particular da Christina Lauren pois seus outros livros tem o mesmo estilo. Gostei dessa coisa única.

"Como ela poderia não perceber o quanto eu estava envolvido por ela? Eu tinha certeza que ela conseguia ver sempre que eu olhava em seus olhos." pág. 196

Já estou para ler o segundo volume, que é Estranho Irresistível e tenho grandes expectativas. A sinopse parece conectar-se mais com o meu gosto e talvez tenha uma boa surpresa pela frente. E vocês, já leram algo da autora? E a série, se interessaram? Deixa nos comentários!

18 comentários :

  1. Eu trabalhei em uma biblioteca (sim, era um sonho!), em que esse livro era um dos mais lidos assim que chegou e embora eu não goste de hot, eu acabei levando ele pra casa, mas não li, acredita?
    Porque acabei dando preferência a outras leituras e quando eu iria pegá-lo para ler, já estava na hora de devolver.
    Eu gosto de clichês, afinal, adoro romances e qual romance não é clichê? rs
    Não sei se teria novamente a oportunidade de ler o livro, mas sua resenha me lembrou da vez que fiquei tão interessada no livro, porque todo mundo que eu conhecia ao redor do trabalho, já o tinha lido.
    Não gosto de relatos e narrações que exploram o sexo e o banalizam, no entanto, não dá pra criticar algo que não se conhece, não é?
    O blog como sempre arrasando nas resenhas! Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Estou saindo aos poucos da minha zona de conforto e quero muito desfrutar desse tipo de história por que sempre tive curiosidade de saber que sentimentos temos no decorrer da obra.

    Achei essa capa e esse enredo sensacional! Anotadinho aqui e obrigado pela dica.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenham trazido a resenha para nós. Esse livro e série faz muito sucesso, as pessoas o adoram e fico contente por isso, por mais que seja um gênero que não sou tão acostumada a ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já li esse livro e o que posso dizer e que fiquei em relação de amor e ódio com ele para mim as cenas se repetiraram muitas vezes sabe? Mas quero continuar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu sei que esse livro e a série são um sucesso, mas apesar da sua bela resenha, o livro infelizmente não me chamou atenção, não me despertou interesse. Vou indicar para as minhas amigas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adoro um hot... rsrrs essa série já li tem um tempinho e eu gostei bastante. Esse primeiro é um dos meus preferidos e o Bennet um encanto. Das "mocinhas" da série a Chloe foi a que achei mais simpática.
    O segundo, se não me engano, é com o Max. A história também é boa. Acho q vai gostar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros da série e nem da autora.
    Achei muito legal a sua resenha e despertou minha curiosidade em fazer a leitura em breve.
    Gosto de obras leves e divertidas com essa pegada gato e rato que dá um quê a mais na trama. E fiquei muito feliz em saber sobre a narrativa que é a que mais gosto sendo intercalada. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Sabe aquele livro que você odeia com todas as forças???

    Isso aí, eu detesto esse livro de tal maneira que chega a ser engraçado,eu e algumas amigas, mas nenhuma de nós consegue não ler hahahahah

    A mocinha imbecil, sem cérebro, que perde a fala pq o mocinho tira as calças é algo que me irrita a um ponto inimaginável hahahahah

    Como vc falou é uma obra para uma tarde de preguiça

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar mt dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Confesso que amo um bom romance clichê, afinal quem não gosta? Amei saber que a protagonista não se sente inferior em momento nenhum, vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol.

    Gostei das informações que encontrei na sua resenha. Eu tenho ele na minha estante e acabei adiando a leitura dele por causa dos livros de cortesia e parceria. Vou adicionar na meta de leitura para conhecer a história mais detalhada. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da resenha. Tenho vontade de ler esse livro, pois tenho curiosidade de conhecer a escrita das autoras e gosto bastante desses romances gostosinhos para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  12. OIe,
    Já ouvi falar muito bem dessa coleção. Todo mundo que gosta de livros hot fala bem dos livros. Infelizmente eu não gosto do gênero por isso vou deixar a dica passar. Prometo indicar para as amigas que gostam.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    eu cheguei a comprar esse livro e também da cretina, mas minha ex-diretora pediu emprestado e nunca mais me devolveu... Então desisti dele. Mas, sinto que perdi algo legal, apesar de não estar mais querendo ler livros hots. Enfim, quem sabe algum dia...
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já assisti a série mas ainda não li o livro
    Lendo sua resenha me despertou grande vontade de ler o livro
    Bjos.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  15. Hello!!
    Ai que linda resenha.
    Estou doida pra ler oa livros da Christina Lauren, e o bom que essa serie ja foi finalizada e todo mundo recomendo mto.
    Eu adoro um romance e esses que tem cenas hots tb sao legais desde que tenha uma história.
    Adorei o pontos positivos do livro e vou ler sim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana!
    Amooo essa série rs' personagens muito divertidos e uma história leve e gostosa de ler.. Esses dois são duas figuras, adoro essa coisa de gato e rato, tenho saudade de ler essa série, meu livro favorito é o segundo, Max Stella ♥ Aii que saudade! Que bom que gostou e espero que continue gostando haha...

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    não é o tipo de livro que eu leria mas ainda assim vejo muitas fãs. Muito boa sua resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    Faz tempo que namoro essa trilogia. Gosto de Romances Hot, mas já li resenhas positivas e negativas sobre os livros.
    Gostei da sua resenha porque você mostrou pontos que fazem as pessoas gostar ou não da história, nos deixando a vontade para decidir. Parabéns.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir