4 de jul de 2017

[TAG] Mostre a Sua Estante

Olá, pessoas como vocês estão? Em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ, resolvemos esse mês fazer uma TAG conjunta. E como sempre é curiosidade de todo leitor e das pessoas que veem os blogs, escolhemos mostrar a nossa estante.

A minha infelizmente é difícil de ser mostrada completa em uma foto pois ela fica em um canto que não tem como tirar foto de frente, por isso ela sairá desmembrada nas imagens. Basicamente é uma estante com 15 nichos que na realidade são três estantes juntas. Estantes do tamanho que precisava são bem caras ou manda-se fazer, e como a grana era curta na época resolvi meio que comprar algumas e montá-las de forma que desse somente uma. E o resultado é o que vocês verão abaixo.























Inicialmente ela é dividida por gênero: fantasia, romance de época, romances de forma geral, distopias, sobrenatural e alguns inespecíficos no meio. Em seguida, dentro dos gêneros temos a ordenação em nome de autor de A à Z. Fora o primeiro nicho que como podem perceber é especial Harry Potter. Sempre quis fazer, então quando tive a oportunidade de ter um local melhor, montei. 

Ela é literalmente cheia de coisas: desde copos com marcadores, canecas, bottons, funkos pop, imãs, enfeites de países, marcadores especiais entre outros. Virginiana que sou adoro colecionar coisas.






















Não sei a quantidade de livros que tenho pois decidi não contar mais quando os nichos começaram a acabar — e meus pais reclamarem da quantidade. Não devo ter chegado aos 400 ainda, o que em 3 anos de leitura intensa está ótimo. Esse número também nunca aumenta muito pelo motivo de ter muitos livros não lidos e porque sempre doo bastante. Acredito que os não lidos beirem à 90 exemplares, o que eu acho um grande volume. Por isso: devo não nego, leio quando puder haha.


















Esse último nicho não liguem pois só tem tralha mesmo e marcadores de troca. Com o espaço sendo reduzido, tive que ter outra alternativa para futuro novos companheiros e com isso acabei separando outra para colocá-los. Atualmente está cheio de coisas aleatórias, mas na primeira prateleira já tem alguns mangás e HQ's.




















Estantes dos outros blogueiros da Aliança:


Bem, acho que é isso então. Fora um livro aqui e ali perdido, ter um cantinho para eles sempre é bom. Sofri muito tempo com estantes até conseguir estabilizar uma, e tem até foto das anteriores por aqui nas TAG's. Espero que tenham gostado. E as estantes de vocês como são? Gostaram da minha? Deixa nos comentários!

17 comentários :

  1. Oi tudo bem?
    Que lindinha a sua estante, recheada e arrumada.
    A minha é bem feiosa e bagunçada, ainda quero com modelo mais novo e que me permita organizar melhor, apesar que eu sou bagunceira, de qqr forma kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, tudo bem?

    Eu infelizmente não tenho uma estante ainda e meus livros estão divididos em caixas, no rack, onde guarda vinhos, no quarto da minha mãe, no meu quarto... Na casa toda, praticamente, rs.

    Invejinha boa. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A sua estante é bem linda <3
    Eu preciso comprar outra, as minhas estão bem feias e não cabem mais livros. Pretendo fazer igual você fez, comprar uma e juntar com outras para formar uma maior.

    ResponderExcluir
  4. Que invejinha branca da sua coleção, menina! Sua estante arrasa e amei as decorações. Vi que você tem um Mario do brinde do McDonalds, né? Também tenho! Rs.
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom/
    Eu adoro essa tag, a gente passa a conhecer um pouquinho o cantinho de leitura da blogueira. Sua estante está linda, a minha é um pouco bagunçada rs...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Ay que estante mais linda e organizada HAHAHA tão diferente da minha bagunça.
    Adorei conhecer sua estante e vc tem muitooos livros *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que estante mais linda!
    Adorei a maneira que você organiza e todos os enfeites.
    A minha anda uma bagunça por falta de espaço para colocar novos livros, mas pretendo comprar uma nova em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Que estante linda, um dia chegarei numa estante assim, infelizmente a falta de espaço aqui em casa fez com que eu colocasse meus filhotes no topo do armário...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Meu sonho é ter um quarto em que eu possa ter uma estante assim. Mas sei que os meus livros nunca caberiam só em 15 nichos, por mais que eu também seja uma leitora que doe bastante. Os meus ficam bem espalhados, porque não tem espaço para todos - estão em uma prateleira, no balcão e nos armários. Gostei bastante desse post :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, que estante mais linda, eu só tenho uma e já não cabe quase mais nada, mas da uma felicidade danada sempre que olho e a vejo arrumadinha!
    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Lindona as fotos e suas estantes, parabéns. Eu não tenho uma estante, tenho prateleiras, mas o objetivo é ter estantes no futuro, acho lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Menina posso sentir uma invejinha branca de você?
    Que estante mais lindaaaa <3
    Amei a Tag
    parabéns viu pela organização do blog e da estante, Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que linda sua estante! Eu queria ter o dom de decorar assim, mas não tenho hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com alguns dos dilemas, hahaha. É sempre bom conferir as estantes alheias em busca de sugestões pra aumentar a fila de leitura e também pra ter ideias de organização!

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaaaaah que estante linda e organizada! hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol! Amei sua estante e ainda mais sua arrumação, porque se tem uma coisa que eu desisto no meio é de arrumar por algum jeito específico hahaha! A salvação da minha foi uma amiga que tem uma tara sinistra por arrumação e se dispôs no maior amor de arrumar por sobrenome de autor, que, claro, ficou uma coisa linda e impossível de eu fazer sozinho. - Julio.

    ResponderExcluir