20 de jul de 2017

[Resenha] Volúpia de Veludo

Livro: Volúpia de Veludo #3
Série: As Modistas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Nota: 3/5
"O charmoso Simon Blair, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Ela está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu gênio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho. Conseguirá Leonie escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?"

Volúpia de Veludo foi um livro difícil de gostar. Li em um dia porque estava ansiosa demais pela história da Leonie Noirot. Tinha várias expectativas para o romance e o libertino que seriam só dela. Simon Blair, o marquês de Lisburne, encontra-se com a ruiva mais nova da família Noirot em um momento de distração.
Vênus e Marte - Botticelli, 1483. National Gallery.
A imagem que será importante em grande parte das cenas que Simon e Leoni compartilharão.









Particularmente para Sarah, essa cena é muito boba e efêmera, mas depois fui compreendendo o motivo da construção simplória da aproximação dos dois.

Leonie é a irmã que responsável pelas finanças e por manter a Maison funcionando, entretanto com o recente matrimônio de Sophy e a gravidez delicada de Marcelline, Leonie acumula funções que não a deixam ter um minuto de paz, somado a isso, temos Lisburne fascinado pelo brilho e pela perspicácia da moça.

Uma noite que deveria ajudar às Noirots e as garotas da Sociedade, transforma-se em um escândalo que leva o trabalho de uma vida por água abaixo. Agora, em dívida com Leoni, Simon fará de tudo ao seu alcance para mantê-la segura e feliz, inclusive se tiver que injetar bom senso a força na cabeça de sua amada.

"— Meu reino são os números, meu senhor. Se quiser me levar a grandes alturas literárias, precisará me inspirar" pág. 309

A melhor cena é quando temos as três Noirots reunidas e encantando toda a ton inglesa. Amo a determinação de manterem a loja, amo a sagacidade das três, amo os maridos superprotetores, mas amo principalmente, a capacidade de nos conquistar com mínimos detalhes.

"É preciso um vigarista para reconhecer outro." pág. 309

Eu já estava desanimada e desistindo do livro, quando Leonie me mostrou a que veio e me conquistou. O mesmo digo de Lisburne. Ele é sensível, romântico e amante da literatura, mesmo que essa função seja exercida fundamentalmente pela poesia de Swanton.

Outro ponto que merece ser exaltado: o romance sublime entre Gladys Fairfax e lord Swanton.  Eles ficam em segundo plano, mas são frutos do clímax da história maior. A forma como Gladys passa a se ver mais bonita, e não apenas por causa da roupa, é estranhamente familiar. Temos que amar nossos pontos negativos e transformá-los em algo bom, antes que alguém mais note. Leonie ajuda sua cliente belamente, mesmo que um OBRIGADA tenha ficado faltando. Já Swanton nos mostra que delicadeza e sensibilidade não são sinais de fraqueza. Um homem pode ser porto para ambos sentimentos e ainda esconder uma força feroz.

Gostei do desfecho. Não é o livro favorito da série, mas também não é o pior. Aguardemos pelo que Clara Fairfax aprontará em Romance entre Rendas.

Vocês conhecem a série? O que acharam do casal Leonie e Simon? Deixem nos comentários :3


17 comentários :

  1. Não li muitos romances de épocas e confesso que esse não me atraiu muito. Hahaha. Mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi o caminho contrário. Fui cheia de vontade e dei com os burros n'água... To desanimada pra ler o da Clara agora.

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a série. Confesso que amo um bom romance de época mas a sua resenha me deixou com um pé atrás afinal você quase desistiu do livro hahaha.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, esse é o terceiro volume da série. Os dois primeiros valem muitíssimo a pena. As irmãs Noirot são muito fortes e inteligentes. A história delas no geral é muito interessante. Principalmente pra quem curte uma mocinha determinada. Vale a pena a leitura!
      Beijinhos!!!!

      Excluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Adoro romances de época, já ouvi falar dessa série, e várias pessoas amam, mas ainda não tive oportunidade de ler, tenho que confessar que sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Leia e depois conta pra gente! Beijinhos :3

      Excluir
  4. Oi Juliana!
    Comecei a ler romances de época recentemente e já ouvi falar nessa série. Estou bastante interessada em lê-la, ainda mais depois de uma resenha positiva hahaha Leonie parece ser um personagem incrível!
    Beijos, seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana,
    Gostei da sua resenha, da sua opinião sobre o livro. Não sou muito fã de romances de época, e infelizmente esse livro só me desanimou a conhecer, mas quem sabe outros?

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Romances de época são minha grande paixão e até agora não consegui ler essa série, mas só tenho visto bons comentários a respeito. Pelo que li na sua resenha, vejo que vou gostar bastante da história e já fiquei empolgada para saber mais sobre as modistas.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Também não foi meu preferido da série, mas gostei. Estou mais ansiosa pelo próximo volume!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas sempre fico curiosa quando se trata de romances de época. Pretendo começar a leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. primeiro queria falar que adoro resenha com gifs!! uhahahua
    Segundo, que essa capa de livro é sensacional.
    Amo romance de época e não vejo a hora de ler esse livro...
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!! ;)

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conheço essa série, não costumo ler romances de época... Mas adorei a sua resenha e os gifs são ótimos! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu tenho o livro Sedução da Seda. Comprei o livro naquela ansiedade depois de ter lido uma resenha que colocou a história como a melhor de todas. Me decepcionei. Li o livro me arrastando na leitura. Já li algumas resenhas dos outros e vi que muitos se decepcionaram com a leitura como eu. Não vou ler os outros.
    Gostei da sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom? :)
    Estava super empolgada em relação a esse livro, mas ler sua resenha me desanimou rs Acho que ainda vou ler, mas vou adiar um pouco, por conta de não ser 'tão bom' rs Ficou muito boa sua resenha, adorei os quotes selecionados tambem!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro romances de época e já comecei a leitura dessa série, mas só li o primeiro até agora e gostei muito. Estou com o segundo aqui em casa mas ainda não li. Quero comprar esse terceiro mas esta muito caro, entre 35 e 40 reais, qnd baixar compro e confiro, pode deixar!!!
    Que pena que a leitura não foi tudo que vc esperava. Espero que o próximo te agrade mais. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Juliana.

    Eu tenho pouco habito de ler romance de época, eu gosto,mas como eu tenho poucos livros do gênero eu leio pouco do gênero. Eu não estou seguindo essa série mas pela sua resenha não seria um livro favorito na minha estante e também não seria o pior. Pena que o livro não foi da maneira que você esperava.

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)