8 de jul de 2017

[O que eu Li] Junho


Olha os lidos de Junho fazendo sua presença no blog. Já é o quinto mês sendo postado regularmente, e dessa vez com a já esperada baixa em número de livros lidos — infelizmente — mas que me deixou surpresa com as qualidades que teve. Duas continuações que queria muito já ter lido tiveram suas chances, e conheci uma autora bem aclamada pelo público de forma geral. Então, não tenho o que reclamar.

Quem acompanha o blog sabe que o volume de leitura anda lado a lado com o ritmo da faculdade, e  como estamos em reta final de período — ou seja, cheia de provas + trabalhos — não pude render muito, totalizando 5 livros lidos. Vamos conhecê-los?

Começando a passos de tartaruga o mês, iniciei com um exemplar que já planejava há muito tempo e é um calhamaço: Outlander, A Libélula no Âmbar da Diana Gabaldon. Me tomando a leitura quase que integral, só consegui terminá-lo depois do dia 11 e por isso no meio dele, resolvi intercalar com outro volume que foi Sempre da Maggie Stiefvater. Duas cartadas em uma só que já queria tem um tempo: voltar ao universo Outlander e finalizar a série Os Lobos de Mercy Falls.

Já um pouco mais com ritmo, a partir do dia 15 consegui emplacar 3 leituras: Chamas do Passado da Jay Crownover, Amante Desperto da J. R. Ward e Jogo da Sedução da Nora Roberts. As duas primeiras sendo favoritadas das respectivas séries Homens Marcados e Irmandade da Adaga Negra somado com conhecer uma nova autora excelente fez com que fosse bem feliz esse final de mês. A "repaginação" da família MacGregor para a entrada da Harlequin nas livrarias promete e estou bem ansiosa para os próximos.

Ainda mantendo minha meta pessoal — 100 livros lidos por ano — cheguei ao mês passado ainda em dia. Sinto que poderia ter feito um esforço maior e encaixado outros exemplares, porém o primeiro citado em páginas já equivale a uns 3 livros, então fiquei bem tranquila em relação a isso e que de algum modo conseguiria manter um ritmo constante, o que no momento mais me importa. 

Julho é igual a FÉRIAS, pelo menos a partir do dia 12. Com isso tenho esperança de realizar uma mega maratona e tirar muitos não lidos da estante. Aliás pensei em fazer aqui no blog, só que ainda não tenho certo. Me digam, vocês participariam de uma?

Resenha Sempre #3 (Os Lobos de Mercy Falls)
Chamas do Passado #4 (Série Homens Marcados)
Amante Desperto #3 (Irmandade da Adaga Negra)
Jogo de Sedução #1 (Os MacGregors)

Espero que tenham gostado e anotado algumas dicas. E vocês o que leram em Junho? Algum chamou a atenção? Algum livro também já foi lido? Deixa nos comentários!

14 comentários :

  1. Nunca me dou bem com maratona, mas amei a ideia. Foram leituras fantásticas, conheço eles bem pouco mas mesmo assim. Desses estou louca para ler'Jogo de Sedução'.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bom?
    Adorei suas leituras, parabéns! Eu estou lendo. A libélula no âmbar em conjuntoncom amigas! E esse dos lobos, só li o primeiro, assim como da irmandade da adaga, mas continuarei!
    Beijos, Yasmim.
    Blog: https://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses mas foi um bom mês. Meu género é mais policial e thriller. Devoro!
    Este mês de junho também consegui ler 5 livros.
    https://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. amei suas leituras
    eu quero começar a ler mais
    se tiver sugestões para leitores iniciantes
    aceito dicas
    Outlander foi o que mais me chamou atenção
    já quero ler

    ResponderExcluir
  5. Menina, junho foi um mês complicado de leituras pra mim também, meu ritmo caiu bastante. Mas o que importa é qualidade, né? Você fez ótimas leitura, parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem???

    Que saudade que estou de ler tanto assim!!! Ótimas leituras.
    Adorei, tinha alguns títulos que não conhecia.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Já te disse que Outlander é meu xodó??? Adoro! Ian Também, e gostei muito deste livro. O da Nora eu quero ler

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Quanta coisa você leu, heim? Amei todas as suas leituras ;)
    Tenho certeza que irei amar a leitura de OUTLANDER, mas, tenho preguiça de começar kkk..
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi amore,

    Adoro esses resumos do mês, sempre anoto as dicas.
    Os seus não foi diferente, adorei... e anotei algumas dicas por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Carol! Vc é meu sonho quando crescer hahahahaha. Não consigo encarar uma maratona dessas nem nas férias o que dirá em final de período.
    Ainda estou tomando coragem para ler a série Outlander até pq ainda não terminei os livros do GOT que também são tão fininhos #sqn rss.
    Amo Nora Roberts então sou suspeita de falar sobre ela mas li o primeiro da série da Irmandade da Adaga Negra e amei também. Mas esse é outro que terei de respirar bem fundo para encarar tudo que já foi publicado.
    Aguardando a sua listinha de leituras concluídas em suas férias, pq férias é tudo de bom.
    Bjus e parabéns pelo feito.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Tenho enorme vontade de ler os livros da Maggie. Ainda não pude ler Os garotos corvo, pela falta de boas promoções, por exemplo. Mas eu sei bem brevemente da existência dessa outra série dela, mas não sabia muito bem sobre o que se tratava - gostei do fato de ser ainda algo fantasioso/sobrenatural e sobre lobos <3 Achei fofo!
    Já quis ler Outlander, mas aí fiquei de assistir à serie, nunca assisti e as coisas ficaram assim haha. Hoje, não sei se quero teria paciência.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cinco livros não é tão pouco. Considero até um mês de sucesso :) nunca tive vontade de ler Outlander. :/ É apesar de ser uma escritora com MILHÕES de livros, nunca li nada da Nota Roberts também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol! Também sou apaixonado por Outlander e assim como você estou no Libélula no Âmbar. Já até tenho o terceiro aqui, mas só a parte 1 então tô esperando pra começar só quando conseguir comprar o outro tomo. Adoro como a Diana consegue prender o leitor durante quase mil páginas, mesmo nas partes de pura enrolação — porque mil páginas né, convenhamos que o livro não vai ser completamente indispensável. - Julio.

    ResponderExcluir
  14. Olha, junho rendeu, hein? Quando consigo ler mais que um livro por semana fico toda feliz!
    Destes, quero muito ler Outlander, só não comecei porque ele é muito grande, preciso deixá-lo pras férias. rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)