28 de jun de 2017

[Resenha] Jogo de Sedução

Livro: Jogo de Sedução #1
Série: Os MacGregors
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 189
Gênero: Romance
Nota: 4/5
*exemplar cedido pela editora*
Uma mulher forte, inteligente e audaciosa. Um homem cínico, intenso e cativante. Esta é receita ideal para um romance explosivo e inesquecível. Justin Blade sabia exatamente o que queria quando sentou na mesa de blackjack comandada por Serena MacGregor… e não era vencer o jogo. Dona de olhos hipnotizantes, ela penetrou sua mente como nenhuma outra mulher já havia conseguido. Mas será que esse relacionamento irá resistir quando todas as cartas forem colocadas na mesa?

Sendo meu primeiro contato com a autora, Nora Roberts não me decepcionou. Com uma escrita leve, fluida e ao mesmo tempo com alta carga emocional, Jogo de Sedução me conquistou. Vai ser difícil não se apaixonar pelos MacGregors.

Serena MacGregor é a filha mais nova da família. Dona de uma mente inteligentíssima e cheia de diplomas, ela decide virar crupiê de um navio para tentar ter uma visão mais ampla do mundo. Sempre conhecendo pessoas novas em um ambiente que passou a amar, numa das suas viagens ela acaba conhecendo Justin Blade.



Justin é um homem misterioso que sempre apostando e ganhando, consegue abalar seus sentimentos como nenhum outro, afinal seu jeito diferente despertou algo na Serena. Ela que logo após essa aventura no mar irá se demitir, e querer se encontrar no mundo, fica perdida com a intromissão desse homem e uma proposta que pode mudar sua vida. Mas como nem tudo é destino, ela também descobrirá um complô que aconteceu para que se conhecessem. Será capaz dela resistir a essa jogador nato? E o futuro, o que os reserva?

Um livro bem curtinho, recheado de tensão, drama, risadas, paixões e muito mais. Foi realmente fascinante ler algo da autora e que me agradou. Confesso que não estava esperando muita coisa pois era um romance contemporâneo — o qual não sou de ler muito . Eu gosto, porém de alguma forma a leitura tem que ter elementos que me chamem atenção, o que não tinha acontecido até então com a sinopse da história. Peguei a obra porque parecia que seria uma leitura rápida, e era o que estava precisando no momento. A medida que fui conhecendo a protagonista, sua família, Justin e tudo presente, percebi que mesma com poucas páginas, tínhamos enredo bom para ser trabalhado. E foi o que aconteceu.

"Atraente de uma forma perigosa. Mas era parte de sua natureza encarar o perigo como um desafio. Riscos podiam ser calculados, porcentagens medidas, e ainda assim... E ainda assim Serena não achava que aquele homem seguiria o caminho seguro da teoria." pág. 16

Conhecemos um pouco de cada personagem, um pouco da família — que é o tema principal da série — e isso é um dos maiores pontos positivos. É um grupo unido, compacto e que se completam na medida certa. Fiquei bem curiosa em conhecer mais sobre os outros e principalmente sobre o patriarca que tem sangue escocês—- nem vou falar que adoro.

Fora também a história por trás do Justin, que é um Comanche, um grupo nativo que tem seu passado. Junte todos esses pontos em um romance, com personagens bons, reviravoltas ótimas, boa escrita e teremos esse primeiro volume.



Admito que talvez esperasse um pouco mais do final, que apesar de se apresentar cheia de tensão, com um acontecimento bombástico e que dentro do contexto mostrado ainda é aceitável, não me conquistou de maneira geral. Nossa mocinha destemida, atrás do que quer, e de personalidade roubou toda a cena durante a narrativa. São mulheres assim que gosto bastante em romances contemporâneos, e esse empoderamento é o que mais temos aqui. Aliás ela irá protagonizar uma cena no final hilária justamente por ser independente e correr atrás do que quer, que adorei.  Espero encontrar mais disso nos próximos volumes.

A parte física foi o que mais gostei também. Essa roupagem nova da Harlequin trazida pela HarperCollins Brasil para mim foi muito bem vinda. Ótima capa, diagramação, escolha de formato e tudo mais. Na opinião própria sempre gostei dos romances de bancas e não tinha muito do que reclamar do formato, o que me chateava era o corte da história em si, onde tinhas omissão de várias cenas e partes mesmo do livro, e não sei se isso continuará com eles trazendo para o formato padrão. Inicialmente parece que não.

"—Amor que não é loucura não é amor. — Sorrindo, ela traçou a linha do queixo dele. — Eu nunca entendi isso até agora. Sei que nunca mais quero ser sã outra vez." pág. 156

Eu entendo que houve muita reclamação por causa dessa renovação do selo, só que ao meu ver veio para melhor. Sabemos que editora é mercado, quer lucro, e trazê-lo para as livrarias é chance de mais público ser conquistado. Não procurei saber e não sei ainda se eles irão continuar publicando em formato pocket, contudo isso não desmerece eles resgatarem um selo que até então parecia estar esquecido.

A narrativa é feita em terceira pessoa nos dois pontos de vista. Foi caprichado o cuidado que eles tiveram na edição, com o símbolo da família presente em cada inicio de capítulo, detalhes em quebras de cenas, na questão geral mesmo. Bem aprovado. Já estou ansiosa para o próximo e espero que eles consigam relançar em breve.

E vocês, já leram algo da autora? O que acharam dessa decisão da editora? Deixa nos comentários!

25 comentários :

  1. Gente, essa mulher é lacre atrás de lacre!
    Eu adorei conhecer esse livro através da sua resenha e já estou louca para ler. Gostei muito da premissa e achei a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carool!
    Amei a resenha, a temática super diferente do livro e sua capa maravilhosa ^^ Ainda não li nada da Nora e já tem um tempo que quero ler, vc super deu um empurrão pra isso rsrsrs
    Curti bastante seu blog, tem resenhas muito interessantes.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro os livros da autora estou lendo a arte da sedução e quero muito terminar a trilogia de a bruxa da noite, adorei sua resenha e premissa do livro, suas fotos ficaram lindas, beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é simplesmente incrível.
    Eu já li uma série dela e achei muito boa. Não sabia que a Harlequim tinha esse tipo de formato de livros. Achei que todos fossem no formato pocket... Legal saber!
    O enredo dessa história parece ser ótimo. Nora é Nora. impossivel não gostar! huhuahua
    parabéns pela resenha. Está incrível!
    Beijinhos!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Toda vez que leio uma resenha de algum livro da Norah anoto e muitas vezes até baixo, mas vc acredita que ainda não li nada da autora?
    Tenho uma amiga que me enche o saco e fico até entusiasmada assim como fiquei com tua resenha, daí e anoto e depois esqueço kkkkkk
    Vou tentar mudar isso em breve rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Ouço falar muito bem da autora, mas ainda não conhecia esse livro. Pensei que seria hot, mas pelo visto não é isso. A temática "se encontrar no mundo" não é algo que me chame muito a atenção e apesar de eu não gostar de livros curtos, acredito que esse valha a pena para conhecer um pouco da escrita da Nora.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de Nora Roberts, já li alguns livros da autora que achei sensacionais. Acho que curtiria muito essa leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carool! Eu só li um livro da Nora, mas foi o suficiente para fazer eu me apaixonar pela sua escrita haha, sempre procurando um tema diferente para os seus romances que há cada história se tornam mais envolventes. Sua resenha está ótima e fiquei bastante curiosa para conhecer essa história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu ainda não tive nenhuma experiência com a autora mas espero poder ler algo para ter alguma noção sobre a narrativa dela que elogiam tanto haha bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caramba, essa capa é MUITO editorial de revista de moda! Lindíssima. Confesso que tenho um receio enorme de ler algo da Nora e me decepcionar. Quero esperar ter meu kindle pra poder investir melhor nessas leituras que não tenho muita familiaridade. Apesar de que gosto de dramas bem trabalhados, e esse me pareceu o caso :)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nora rainha! Já quero esse título, uma pena que, por ser da Harlequin, eu não ache em livrarias, vou ver se tem na banca na rua do meu trabalho, lá vende livros de banca, rs e essa capa, que luxo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Da autora já li a série o “quarteto de noivas” e amei. Ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha já fiquei curiosa para conhecer melhor a hist de Serena e Justin. Achei a nova capa e a nova diagramação um luxo, amei!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?

    Nunca tinha lido nada da autora, porém fiquei bastante curiosa com o livro, pois adoro livros no qual as mulheres são empoderadas e também o fato que esta edição está linda e suas fotos estão divosas.

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Nossa, nao sabia que o livro traria uma história assim tao envolvente! Achei muito interessante a premissa, e adorei os pontos que ressaltou da obra, quando se trata de Nora Roberts, confesso que acabo sempre amando suas historias.
    A capa está linda, amei a edição, acho que a editora fez certo em apostar na mudança.
    Vou tentar ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu já li muitos livros da autora, no início, gostava mais, mas acho que ela foi perdendo a mão, sempre teve uma escrita comercia, mas os últimos livros dela que li isso beirou ao absurdo, de modo que perdi o interesse. Que bom que você curtiu em seu primeiro contato.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais os livros da autora! Nora Roberts é uma diva para mim, são poucos os livros que não gosto dela, e esse depois dessa resenha e da capa magnifica já entrou com toda a certeza para a lista de desejados!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Nora é aclamada e adorada por muitos leitores, mas seus enredos não funcionam comigo, já fiz várias tentativas. Que bom que seu primeiro contato foi satisfatório.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Carool,
    Tenho dois livros da Nora, mas ainda não li. São "A Villa" e "O Testamento".
    Duas grandes amigas gostam tanto da autora que têm um blog dedicado só aos livros dela. Se quiser conhecer, basta acessar https://blogpretenses.blogspot.com.br
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  19. Amor que não é loucura, não é amor! Amei isso! Parabéns, xará, pela resenha. Preciso parar e ler Nora um dia, pois confesso que ainda não li o meu Quarteto de Noivas. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  20. Preciso ler algo da Nora. Depois de ler Maya Banks... despertou minha curiosidade nesses romances.

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu adorei sua resenha, e a foto, mas tenho que confessa que Nora não consegue me encantar, já tentei ler vários livros da autora mas sempre abandonou, irei tentar esse novamente, quem sabe mude não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que foto linda! Adorei sua resenha, ainda não li nada da Nora e estou louca para ler porém o tempo é curto.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!

    O que eu li da autora não era nesse estilo, aliás eu adoro a versatilidade dela.
    Gostei bastante da sua Resenha, vou caçar essa obra pra ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Antes de tudo preciso pedir desculpas por pular boa parte da resenha... eu ainda vou ler o livro e não queria nenhum detalhe do que vou encontrar nele, MAS adorei saber que a editora fez um ótimo trabalho no livro, especialmente pq gosto dos livros da autora

    ResponderExcluir
  25. Interessante.... Gostei da premissa do livro. Nunca li nada da autora mas tô bem curiosa sabe. Anotei a dica e vou ler em breve.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)