21 de mai de 2017

[Resenha] O Cão Que Guarda As Estrelas

Livro: O Cão Que Guarda As Estrelas
Autor: Takashi Murakami
Editora: JBC
Páginas: 132
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.O diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas

Prepare seus lencinhos pois hoje eu trouxe uma história que vai fazer seu coração se derreter de tão linda e emocionante. 

O Cão Que Guarda As Estrelas é um mangá que retrata do ponto de vista do cachorro Happy o momento desde sua adoção por um velho senhor até o momento final da sua vida. E isso não é um spoiler, o mangá já começa nos mostrando o que acontece no final da aventura dos dois e isso já é o suficiente para as lágrimas começarem a cair.

Happy é um cãozinho que foi abandonado em uma caixa e é encontrado pela filha de um jovem senhor, no qual ele chama carinhosamente de "Papai". Ele e Happy começam a desenvolver um grande relacionamento de amizade e companheirismo e a medida que vão envelhecendo fica claro o quão solitário o homem é e em como ele encontra em Happy uma companhia para desabafar e amenizar esse sentimento. 


Com o tempo a relação do "Papai, Mamãe e Miku" vai ficando complicada até que eles se separam, Miku vai ficar com sua mãe e Happy e o Papai partem em uma viagem de carro sem nenhum dinheiro no bolso para o interior. 

Uma das coisas que mais gostei nesse mangá foi o fato de tudo ser visto do ponto de vista do cachorro e você logo nota a inocência que ele tem ao encarar as dificuldades que vão enfrentando no caminho. Para Happy tudo é felicidade enquanto estiverem os dois juntos. Para seu dono todas as adversidades enfrentadas valem a pena se tiver seu fiel companheiro ao lado. 


A segunda parte do mangá já é na perspectiva do agente  social que fica responsável por identificar os dois corpos encontrados no campo de girassol novamente digo, isso não é um spoiler já que na primeira página mostra que tanto Happy como seu dono faleceram e ele vai nos contar sua história sobre um cão que também guardava as estrelas.

Com traços simples e um enredo emocionante, Takashi Murakami nos apresenta uma história merecida do prêmio Livro para Chorar” no Da Vinci Book of the Year 2009, além de mais dois outros prêmios. Esse é um mangá de volume único, mas tem um segundo volume chamado O Outro Cão que Guarda As Estrelas que é sobre o segundo cãozinho que foi abandonado junto do Happy.

E vocês o que acharam desse mangá? Já leram ou leriam? Deixe nos comentários.

14 comentários :

  1. Olá tudo bem?
    Achei a capa tão fofa muito linda . Adorei a premissa do livro e fiquei bem curiosa sobre a história ser contada na visão do cachorro também , super curiosa para saber sobre as aventuras dos dois, já vai para minha listinha .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, esse mangá parece ser incrível!! Muito sensível e emocionante, já fiquei com vontade de saber mais a respeito da relação do cachorrinho Happy com "Papai" e saber também como eles morreram, apesar de já saber que será triste.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o mangá, é sempre interessante ter uma história sob os olhos dos mais inocentes, tipo animais ou crianças. Vou anotar esta dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que nome e capa mais fofa! Que bom que é uma história linda e emocionante. É interessante o ponto de vista da história ser do cachorro! Triste saber que o velho morre. Não sou de ler mangá, não por não gostar, simplesmente por costume. Mas já anotei a dica desse. Além de me apresentar me deixou interessada. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Pelo que vejo muitas pessoas são a apaixonadas por esse mangá. Nunca tive o hábito de ler mangás, quando criança até me interessava por eles, mas com o tempo perdi o interesse. É engraçado que mesmo a gente sabendo o final, nos emocionamos do mesmo jeito, é algo bem curioso. Ainda não sei se faria essa leitura, no entanto anotarei a dica para caso eu mude de ideia.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei a capa e o enredo do livro! Deve ser maravilhoso ler a história pelo ponto de vista do cachorro e saber das dificuldades que ele e seu dono enfrentam. Já anotei a dica, obrigada!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Não curto mangás, mas esse é um dos pouquíssimos que chamaram minha atenção. haha Achei o título e premissa um amor, e esses traços estão lindinhos. sem contar que parece ter uma história emocionante. :)

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Que livro fofo, meu deus. Já tinha ouvido falar dele mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas estou super curiosa pela história. Dica anotadíssima.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu não sou muito fã de mangás? Mas achei esse com uma trama tão fofa, e gostei tanto dos traços dos desenhos que fiquei encantada e preciso ler. Adorei a trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Meu Deuuuuuussssss....necessito desse mangá...sou apaixonada por cães e só pelo título já me deu uma vontade de ler....ainda mais lendo a sua resenha. Parabéns, achei linda.... Bjks

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Vou te falar que nunca li um mangá, mas gente, que amorzinho esse daí! Fiquei encantada! Com certeza vou chorar que nem menininha rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ownnnn! Como é bom ver as histórias sobre outras perspectivas. Também nunca li um mangá mas esse aí só de ler sua resenha me deixou apaixonada. Parabéns Débora!

    ResponderExcluir
  13. Quero tanto ler esse! Só de ler a resenha meus olhos ja ficaram marejados. Sei que vou chorar litros!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Adorei
    Não costumo ler mangá mas acho que irei dar uma chance e tentar me surpreender.
    Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)