21 de abr de 2017

[TAG] Livros Únicos

Porque se não houver TAG no mês, não é o Leituras Diárias. Confesso que tive dificuldades enormes de respondê-la, afinal a maioria das minhas leituras são séries ou são livros que fazem parte de uma série mesmo sendo independentes, por isso quando vi o vídeo do Geek Freak, resolvi quebrar um pouco a cabeça. Como o próprio título já diz, a aqui consiste responder perguntas com livros de volumes únicos, sem qualquer ligação com outros obras ou algo parecido. Vamos lá?


1) Um livro único que te deixou querendo mais, ou desejando uma continuação.


Duff da Kody Keplinger. É um livro tão engraçado mas que ao mesmo tempo trabalha com assuntos sérios, como bullying, que você simplesmente não quer que acabe. É uma história "leve" apesar do tema de fundo, totalmente diferente do filme lançado e que despertar o interesse para uns romances mais lights.
Resenha Duff

2) Um livro único que conseguiu cumprir a sua proposta. Um livro foi o suficiente.


Madrugadas de Desejo da Jayne Fresina. Gente como foi libertador ver um livro único em romance de época. Sei que em algumas tramas temos a curiosidade de conhecer os personagens secundários, todavia a proposta aqui foi tão boa, que nos sentiremos realizadas com os protagonistas. O desenvolvimento é bem puxado no erótico do que normalmente vemos no mercado, mas que você consegue retirar e amar a história da mesma maneira para aqueles que não gostam.
Resenha Madrugadas de Desejo

3) Um livro único com personagens únicos.


Mar da Tranquilidade da Katja Millay. Não sou de falar tanto desse livro aqui, porém ele é um dos meus favoritos da vida. Trata de assuntos sérios de uma forma única porque os personagens são únicos. Nastya e Josh são diferenciados, com atitudes diferenciadas, com a maneira de levar a vida diferenciada e dividem opiniões de quem lê. Para estar entre meus favoritos da vida, então é porque eu estou no lado positivo das opiniões. É um livro que te toca. 
Resenha Mar da Tranquilidade

4) Um livro único com cara de trilogia ou série, de tão completo.


A Corrida de Escorpião da Maggie Stiefvater. Hoje em dia é raro e bem difícil encontrar livros de fantasia únicos. Ainda mais um que possa ser considerado "completo". Lembro que quando comecei a lê-lo fiquei com bastante pé atrás por não saber o que esperar. A autora conseguir criar um universo totalmente novo em 400 páginas? Maggie Stiefvater fez isso. E mais ainda, consegue te viciar. Recomendo MUITO. 
Resenha A Corrida de Escorpião

5) Um livro único que você leu super rápido, não largou enquanto não terminou de ler.


True da Erin McCarthy. Ele é bem curtinho e uma leitura bem legal de um New Adult. Lembro que li ele em 2013/2014 e foi bem satisfatória a leitura. É daqueles romances que você não quer parar de ler e quando vê, leu tudo. Confesso que eu li na época que o gênero começou a estourar, hoje não sei dizer se será um enredo único, diferente do vemos, porém ainda assim a leitura vale a pena pela escrita da Erin.

6) Um livro único de um de seus/suas autores(as) favoritos(as).


Talvez Um Dia da Colleen Hoover. Preciso nem falar muito? Quem acompanha o blog sabe que a autora tem o dom de me prender nos enredos de maneira única. E mesmo sabendo que vou chorar, vou ficar raiva dos personagens no meio da narrativa, vou querer tacar o livro longe, estou aqui lendo qualquer rabisco que a mulher escreve. Ela trouxe temas diferenciados dentro do New Adult que fez o gênero crescer, e as histórias desse universo melhorarem. Apenas leiam Colleen Hoover. 
Resenha Talvez Um Dia

7) Um livro único que você recomendaria a todos.


Ponto de Impacto do Dan Brown. Recomendaria a todos qualquer um do autor. Contudo, Ponto de Impacto é único que não é do universo do Robert Langdon e mesmo assim tem táticas que te prende. Se não me engano foi um dos primeiros volumes escritos pelo autor e mesmo assim parece que é super atualizado com o acontece no mundo. É muito bom.

8) Um livro único que te fez chorar.


A Verdade Sobre Nós da Amanda Grace. Na verdade a história é um belo tapa na cara para quem gosta de um clichê romance. Já esperava que ele fosse mexer comigo, mas não na intensidade que foi. Ele é curtinho e dá para ler em uma sentada só. E prepare os lencinhos os que forem mais sensíveis.

9) Um livro único fora da sua zona de conforto.


Confissões do Crematório da Caitlin Doughty. Vou dar uma pequena roubada aqui pois coloquei um livro que ainda não li, porém tenho bastante vontade de ler ainda. Ele com certeza é bem fora da minha zona de conforto, afinal tratamos de terror/suspense, gêneros o qual passo bem longe, só que nesse especificamente entra um pouco na área que pretendo trabalhar que é a saúde. Já tive aulas de anatomia, lidando com cadáveres, coisa que aparece bastante aqui, por isso resolvi dar uma chance.

10) Quem você tagueia?

Não irei taguear ninguém, entretanto estejam livres para fazê-la e me marcar para olhar as respostas <3

Então é isso, espero que tenham gostado pois foi bem difícil achar leituras realizadas de livros únicos. E com isso percebo o quanto o mercado que eu leio é bem complicado, afinal livros viram séries, viram trilogias, ou já inicia-se esperando isso e os volumes únicos cada vez mais ficam raros. É uma coisa bem complicada.

E vocês, realizam leituras de volumes únicos? Já leram algum que foi citado? Ou acha que outro exempla encaixa-se melhor? Deixa nos comentários!

25 comentários :

  1. Adorei essa TAG dos livro únicos... Bem diferente mesmo e suas escolhas foram ótimas! DUFF realmente merecia uma série de tão gostosinho que é!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag e me senti tagueada rs
    Adorei suas respostas e Duff é um livro que tenho vontade de ler por ouvir só comentários positivos! Bj

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    Eu sou muito louco por TAGs e sempre procuro fazer elas no insta ou no blog mesmo. Essa eu já estava por dentro e já vi alguns blogs respondendo. Quero muito ler todos os livros do Dan Brown e Ponto de Impacto está na minha lista. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esta tag ainda. Li Desejos da Madrugada pelo meu clube do livro, e apesar de ter gostado do enredo, achei que ficou faltando alguma coisa no final. Mar de Tranquilidade é ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    A maioria dos livros citados eu não conhecia, mas fiquei bem interessada em "Madrugadas do desejo", pois amo romances de época. Parabéns pela tag, achei bem criativa e legal, parabéns.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vi muito dessa tag no booktouber. Pessoal tem feito ela a todo instante la e achei legal, mas como livros unicos não é minha praia, ne, acabo não pensando em responder pq vou boiar em algumas respostas KKK.
    Quero muito ler Duff

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Atualmente a gente vê tantas séries que quase não se lembra de livros únicos rapidamente. Que bom que esta TAG nos ajudou a recordar algumas opções. Vou anotar True e a A Corrida do Escorpião. Obrigada pelas dicas! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Excelente sua tag. Adorei alguns desses livros que você citou. Outros ainda não tive oportunidade de leitura mas devo fazer ainda esse ano.
    Espero curtir a leitura deles.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Olá, essa tag é bem legal. Espero que goste de Confissões do crematório, eu já li o livro e gostei bastante. E outro que tenho vontade de ler e que você citou nas respostas é Mar da Tranquilidade .

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu prefiro os livros único, ou que não sejam ligados por exemplo livros de detetives, detesto terminar um livro é perceber que ele não teve fim.
    Achei bem bacana a tag, vou ver se consigo responder.

    ResponderExcluir
  11. Que postagem incrível Ana, fico feliz que tenha trazido as indicações para nós, principalmente por tag, fiquei interessada na maioria dos livros, menos o primeiro que não me atrai.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Amooo tags, então já fiquei felizinha quando vi que se tratava de uma.
    Confesso que prefiro séries, mas é tão bommmm quando um livro único já nos agrada completamente.
    Não li nenhum dos que você escolheu, porém, morro de vontade de ler Talvez Um Dia, dessa autora maravilhosaaa.
    beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Muito legal essa tag. Me identifiquei com algumas respostas. Ainda não respondi essa tag no blog, acho que farei também em breve, bjoo

    ResponderExcluir
  14. Oi Amore,
    Adoro TAG´s e essa ainda não conhecia... Achei bem legal.
    Já anotei algumas dicas aqui... Afinal de suas respostas, não tem nenhum que eu já tenha lido!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol,
    Essa TAG é muito bacana. Também recomendo muito Ponto de Impacto e sou apaixonada por Talvez um dia. Também acho Mar da Tranquilidade um livro com personagens únicos.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem?! Hoje em dia anda tão difícil conseguir livros únicos que acabei de guardar o link da sua publicação para uma consulta futura rsrsrs.
    Mas dos que eu já li, True é ótimo!!! Confissões do Crematório, não é para qualquer um. E Talvez um dia dispensa comentários.
    Adorei a postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito legal essa tag, afinal sempre rendem boas indicações. Já li uma resenha desse Confissões do crematório e realmente parece ser o tipo que nos tiraria da zona de conforto. Nuss quero ler urgente A corrida de escorpião, parece ótimo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  18. Olá, Carol.
    Fiquei com muita vontade de ler "A Verdade Sobre Nós". A capa é linda e um clichê de vez em quando não faz mal a ninguém!
    Outra que tenho vontade ler é o livro Colleen Hoover.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Gostei da TAG! Amo livros únicos!
    Madrugadas de Desejos tá na minha lista de leitura!
    Pensei que True tinha outros livros, tenho ele mas ainda não li. Tb to louca pra ler Confissões do Crematório, mas ele é mais biográfico não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. AAh que bacana a tag Adorei e me deu vontade de fazer no meu blog! Adorei conhecer bários livros únicos aqui, afinal eles são os melhores né? Sagas às vezes só servem para estragar uma boa história! Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  21. Eu amo livros únicos, são a maioria na minha estante (disparado!!!) tem tantos livros bons que eu recomendaria, únicos que me tiraram da zona de conforto, com personagens únicos. Eu teria dificuldade para responder essa tag mas gostei das suas respostas.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a tag e as suas respostas! Não li nenhum dos livros que você citou, mas morro de vontade de conferir Talvez Um Dia, já que sou apaixonada pela escrita da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Gostei bastante da tag e acho que vou fazer! Gostei das suas respostas, o único que li da sua lista foi Ponto de Impacto, esse livro é maravilhoso! Além dele, Fortaleza Digital, é outro livro fora do universo do Langdon, Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Carol!!!
    Eu já conhecia a TAG pois também vi no canal do Victor e concordo com você livros únicos tão cada vez mais raros em nosso dia-a-dia principalmente que muitos autores quando vêm o seu único livro fazendo sucesso resolve transformá-lo em duologia, trilogia ou até mesmo série.
    Tem três livros da TAG que estou louca pra ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Aaaaaaaaai meu deus, mais um da Hoover pra por na minha lista! Sério, quando eu acho que não vou gostar do livro, ela vai e me faz amar de uma maneira surreal

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)