7 de abr de 2017

[Resenha] Uma Noite Com a Audrey Hepburn

Livro: Uma Noite com Audrey Hepburn #1
Série: Libby Lomax 
Autora: Lucy Holliday
Editora: HarperCollins
Páginas: 272
Gênero: Chick-lit, Romance
Nota: 4/5
*exemplar cedido pela editora*
A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga.

O livro é um misto de emoções. Com um romance e várias situações engraçadas acontecendo com a protagonista, ler ele é uma ótima pedida para os leitores passarem a tarde.

Libby Lomax é uma atriz, que não é atriz. Trabalhando como figurante em cenas, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é demitida do trabalho por colocar fogo no figurino que usava. Paralelamente temos como melhor amigo dela desde a infância um jovem chamado Olly, que a ajuda em uma mudança de apartamento e quando ocorre a entrega de alguns dos móveis de um antigo galpão de cenários para filmes, Olly leva por engano um sofá que ela não pediu.

E a partir daí Libby acaba conhecendo Audrey Hepburn, ou como ela mesmo diz, sua imaginação da Audrey Hepburn. Como ela sempre sonhou em ser amiga da nossa garota de Bonequinho de Luxo, para ela não foi nenhuma surpresa "fantasiar" que ela existe. Porém, a partir do momento que ela se dá conta que as coisas estão indo além da sua imaginação, situações engraçadas começam acontecer.

Fiquei bastante surpresa com a leitura no geral e no final acabei gostando. Para aqueles que são fãs de chick-list com certeza o volume é uma boa escolha. O desenvolvimento da história é bem satisfatório, com uma escrita fluida e que faz você virar as páginas sem perceber.

Os personagens é que são o ponto alto da leitura. Libby tem um personalidade que ao mesmo tempo se apresenta carismática em momentos certos, é bem burrinha em outros. E é por isso e as situações que passa, que ela ganha seu coração. É risada na certa todas as suas atrapalhadas.
Não sou uma leitora assuida do gênero e por isso talvez tenha em pequenos momentos achado a história cansativa. E talvez por também imaginar para onde o enredo irá andar, afinal temos um pequeno amor platônico bem presente e que sucintamente torço para esse casal acontecer, alguns acontecimentos não tenha me agradado.

O final é meio aberto, nos fazendo ver que a série possui uma continuação linear nos outros exemplares. E o mais emocionante é ver as lições que a Libby aprendeu no final com a Audrey. Então com certeza acompanharemos um amadurecimento durante a série. Já estou com expectativas do que encontrar nos próximos volumes com relação a isso.
Olly é um dos personagens que ao meu ver também tem muito a crescer. Ele é um dos meus favoritos, e espero — mesmo que caia no clichê — um certo acontecimento ocorra com ele, fazendo a narrativa ter uma reviravolta. O primeiro capítulo é uma lembrança de quando ele e a nossa personagem principal eram crianças, então desde aquele momento temos uma pequena compaixão por ele.


A parte física está impecável e confesso que de primeira não tinha entendido o visual da capa. A medida que a leitura foi acontecendo, a situação foi clareando e achei a escolha bem acertada. Ele é igual a original. A revisão e a diagramação estão impecáveis também, com destaque em inícios de capítulos onde temos um desenho da Audrey com a Libby.

Quero realizar a leitura dos outros em breve, entretanto ainda não sei quando terei tempo. Espero que tenham gostado. E vocês, já leram algo da autora? Já conheciam a história e o livro? Deixa nos comentários!

23 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Pensei que eu era a única que conhecia essa trilogia, tô louca pra ler <3
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou doida por essa trilogia. Sempre que vejo nas livrarias quero comprar, só me falta o dinheiro rs Adorei sua resenha, acho que vou comprar antes do previsto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carool! Confesso que acabei julgando esse livro pela capa kkk, ele não havia me interessado muito, pois eu achava que a estória era voltada para o gênero adolescente. E ao ler a sua resenha eu realmente me surpreendi. Achei o enredo interessante e parece conter uma leitura gostosa e divertida de se ler no tempo livre. Adorei a sua resenha e espero ler essa trilogia um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Carol ^^
    Não sei se já tinha visto sobre esses livros antes *-* eu adoro chick-lits, então fiquei imediatamente curiosa, principalmente porque a protagonista imagina a Audrey. Espero que os outros livros também sejam bons, e espero poder ler todos eles logo :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu tô de olho nessa série... Desde que vi o primeiro post sobre eles fiquei curiosa. Fiquei contente que o livro não é decepcionante. Dica mais que anotada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Faz um tempo que estou de olho nesse livro, mas não sabia que era uma série.
    Fiquei curiosa para ler por ser um chick-lit e porque "Bonequinha de Luxo" é um dos meus filmes preferidos da vida. Então, um livro em que a protagonista conversa (ou imagina conversar) com a Audrey Hepburn deve ser muito divertido de acompanhar. Espero ler em breve e, se eu gostar mesmo, vou querer as continuações também.
    Adorei a sua resenha e achei uma ótima dica de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto algumas fotos da série no Instagram, mas ainda não tinha lido nada sobre a série. Achei um chick-list muito legal, principalmente por meio que resgatar um personagem tão conhecido do cinema que ás vezes o público jovem não conhece. Gostei batante das capa! Espero poder ler em breve! Beijos Do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Leio pouco do gênero, e nem é que não goste, é apenas casualidade mesmo. Este livro cai bem depois de uma leitura tensa, ainda mais porque não conheço o trabalho da autora ainda. Acredito que você tenha razão em relação ao final um pouco aberto, por isso espero que tudo seja respondido ao longo dos volumes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também não sou uma assídua leitora desse gênero, mas as leituras que fiz até agora foram bem satisfatórias, me diverti e curtir a leveza das histórias. O final meio aberto não me chama a atenção. Mas anotei a dica para conferir em um outro momento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carool
    Fico feliz que tenha curtido a leitura, pois estava bem curiosa para ler e vi que algumas pessoas não gostaram do desenvolvimento. Eu amo chick-lit e até desanimei. Mas com certeza vale a pena. Espero que leia os próximos rápido e que também goste.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi Carool!
    Que gracinha essa capa! Adorei!
    Achei engraçado a Liby ser demitida por colocar fogo no figurino. Imaginei a cena!
    Espero que ela aprenda muito com Audrey e tenha um final feliz :)
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e só posso dizer que adorei!]
    A personagem já me agradou só pela resenha e quero ler o livro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ana que livro mais incrível menina, faz tanto tempo que não leio um chick-lit que você nem imagina, gostei de saber a sua opinião,pena que tem tantos livros para continuação..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Uma Noite com Audrey Hepburn".
    Já tinha visto nas lojas, mas não sabia do que se tratava.
    A ideia do livro é interessante, desde a sinopse já me motivou a ler e conhecer mais.
    Muito boa a resenha, gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb como vc, a história parece ser daquelas bem loucas, que fazem a gente se divertir até.
    Otima dica e a capa está tão linda, adorei a arte.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu li este livro por causa da referência à Audrey Hepburn, que é uma das minhas atrizes favoritas. Achei bem leve e uma leitura divertida (com um pouco de agonia quando havia aquelas cenas típicas de protagonista desorientada) Ainda não encontrei os outros livros para dar sequência à série. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oie amore, que série delicada, que capa linda!
    Parece ser uma leitura bem fácil e leve, anotei a dica por aqui!
    Thanks!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gente, eu necessito dessa série!
    Primeiro que essas capas são lindas, segundo que sou fã da Audrey e achei esse plot sensacional! Parece uma leitura muito divertida!

    Anotadíssimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que capas lindas <3
    Não conhecia a série até então, mas já fiquei curiosa pra ler.
    Parece ser um leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade com essa trilogia e adorei saber que é uma obra leve e bem divertida. Vejo que quando eu for ler vou dar boas risadas. Fico feliz que tenha gostado da obra e lendo a resenha só me deixou com mais vontade de ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Também não leio chick-lit com frequência, mas confesso que é uma boa pedida depois de realizar leituras "pesadas", dá uma aliviada na tensão pós-leitura, umas risadas, é sempre bom. XD
    Achei a proposta legal, o lance de ela mesma, porque né, é ela, dar conselhos a ela, ainda que imaginando a outra atriz, bacana. Dica super anotada, e espero para conferir a sua resenha dos próximos volumes, que você possa curtir eles também. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Chick-lit não é o meu forte, acho-os forçados e totalmente irreais, em grande parte em relação à representação feminina. Mas a temática me chamou atenção, acho que gostaria de ler como passatempo. As capas são lindonas, hein? Me lembrou o conceito de À procura de Audrey, da Sophie Kinsella.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Estava a procura de um livro assim. como o que vc descreveu na sua resenha. Sou muito fã de romances de época, mas as vzs a gente precisa variar, né? A temática parece bem engraçada. Já adquirir ele no meu kindle. Espero gostar tanto quanto vc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    A editora acertou com essas capas, elas são bem chamativas e diferentes e combinam com o tom de humor que há nos livros. Fiquei aqui imaginando como ela colocou fogo na roupa, risos... E torcendo para que esse casal fique junto nem que seja no próximo livor. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)