17 de abr de 2017

[Resenha] Sedutor

Livro: Sedutor #1
Série: Selvagem Irresistível 
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 372
Gênero: Romance/Erótico
Nota: 4.5/5
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir.

Expectativas atendida ao conhecer a escrita da Christina Lauren. Como já tinha dito anteriormente no blog, ler os livros dela era uma coisa que tinha muita curiosidade. Com romances, mistérios e sensualidade na medida certo Sedutor começou muito bem a série Selvagem Irresistível.

Três amigas resolvem que após sua formatura na escola iriam comemorar esse fim de um ciclo indo para Vegas. Com uma hospedagem de uma semana, sem pais por perto, Mia Holland quer esquecer um pouco a pressão que tem em casa. Obrigada a fazer o que o pai quer — após suas férias de verão Mia irá para um faculdade em Boston fazer Administração, algo que nunca passou por sua cabeça ser — esse passeio para ela é um escape. Seu sonho sempre foi ser bailarina, mas por uma fatalidade do passado isso se tornou quase impossível.



Em Vegas, conhecerá Ansel Guillaume, um francês para lá de sedutor que extravasa nela um lado que até então achava que não conhecia e que não tinha. Porém após uma noite cheia de bebedeira, ele junto com seus dois amigos acabam realizando uma façanha junto com a Mia e as suas duas amigas. E aquilo que era para ser brincadeira de uma noite pode torna-se real e para a vida inteira.

Sou uma pessoa que tenho sérios problemas em lidar com expectativas altas em livros. Porque na maioria das vezes acabo saindo um pouco decepcionada. Porém com esse livro foi completamente ao contrário. Sempre ouvi que a série era uma das mais fracas da autora e por isso não era para esperar muita coisa e apesar disso de qualquer maneira iria me apaixonar pela escrita.

"Fechei os olhos e estremeci um pouco. Eu não estou pronta. Porque essa lembrança está voltando para mim, a vitória, a urgência, o alívio. Não estou pronta para me lembrar de como ele me fez sentir segura, e como foi fácil." pág. 61

De fato eu me apaixonei pela escrita, contudo não me imaginei me apegando demais a história. Ela inicialmente parece que vai cair em um clichê bastante usado, mas a medida que o desenvolvimento ocorre, você vê que ela foge daquele padrão. Primeiro com a mocinha que é completamente diferente do que eu imaginava. Com nuances bem diferenciadas, ela passa por altos e baixos na leitura, o que é normal para alguém da personalidade dela — tímida, insegura, retraída — mas que ao poucos também vai amadurecendo. Ansel é que talvez tenha me decepcionado um pouco com algumas revelações no final, contudo que dá pra entender.

E essa questão de ao mesmo tempo ser erótico e mostrar amadurecimento dos personagens é sensacional. Lidaremos muito com a situação dos dois querendo fugir da realidade. De quererem fantasiar, esquecer o que está fora da bolha dele, só que a vida anda. Temos muitas cenas de sexo sim, e a escrita da autora não é uma das mais leves nesse quesito, só que o encaixe dos temas foi tão bem construído que você consegue entender essa necessidade maior.



O que talvez seja um ponto negativo é o final sem muita explicação e meio corrido. Acho que pelo plot twist que temos quase nas páginas finais, poderiam ter dado uma melhorada nos acontecimentos. 

Pela obra completa eu estou muito contente e feliz com o que eu vi. Na parte física, acho a capa um charme — só não gostei tanto desse tom laranja, e ai entra em questão de gosto pessoal mesmo — a diagramação e revisão estão agradáveis e flui muito bem. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da nossa protagonista, dando aquele ar de mais intimidade na leitura.

"Meu cérebro precisa de um instante para processar essa entonação mas a adrenalina corre rapidamente por mim, chegando à ponta dos meus dedos e fazendo meu coração acelerar. Venha passar o verão na França. Ele sabia que não havia tempo para isso em sua vida, mas não importava. Ele estava tentando me salvar primeiro." pág. 247

Até onde eu sei a série Selvagem Irresistível possui 4 volumes, e felicidade por já ter o segundo volume aqui. Não irei ler agora porque preciso variar nos gêneros lidos, todavia ele já é projeto para mês que vem. Uma curiosidade é que Christina Lauren são duas autoras que usam esse pseudônimo da união do nome das duas. Que incrível.

E vocês, já leram elas? Ficaram interessadas? Deixa nos comentários!

31 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Essa série deve ser bem legal, não li nenhum dos livros ainda. Adorei sua resenha e gostei muito de saber que o nome da "autora", na verdade, é a união de duas autoras, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li essa série mas sou apaixonada por essas autoras e pela série Cretino Irresistível. Acho os livros dela um grande clichê bem feito, daqueles que não inovam muito, ou que não inovam nada, mas que proporcionam uma leitura muito gostosa,daquelas que a gente quer repetir sempre que possível. Uma pena que o desfecho desse livro tenha sido corrido, particularmente gosto de finais bem explicados e amarrados, mas ainda assim me pareceu ser uma leitura muito agradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei da capa desse livro, não é apelativa. sobre cenas de sexo, não tenho problemas, gosto de erótico e pornográfico na literatura, porém, não consigo apreciar romances-românticos eróticos. Eu não sei o que é 'plot twist '

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa da autora ser duas e usarem um pseudonimo causa bastante curiosidade, né? Já vi outras pessoas falando sobre essa série e tenho curiosidade... mas acabo deixando pra outro momento, porque é tanta coisa pra gente ler, né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá , primeiro que capa linda o título precisa nem comentar rsrs , já ouve falar da série inrresistivel tá na lista tem um tempinho , só vejo elogios , agora não sabia que era duas autoras achei muito legal. Adorei a resenha .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não comecei esta série ainda, na verdade estou ainda na do Cretino. A escrita da autora é envolvente, por isso acho que não deva ser diferente do que já estou acostumada a ver em Cretino Irresistível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pela capa eu não me interessaria pela leitura mas lendo a sua resenha eu fiquei curiosa com o livro, a premissa me pareceu meio clichê mas eu fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa eu também não posso ficar alimentando expectativas, por que é fatal que me decepcione, que bom que no geral a série acabou te agradando, mas provavelmente não é para mim.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro a escrita da Christina Lauren, acho que são livros leves e divertidos, ahh e com várias passagens hots.
    É pra gente ler quando queremos mesmo pegar algo mais tranquilo principalmente depois de leituras intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Amo Os livros da Christina Lauren e esse ainda nao li, mas ja quero mtoooo!
    Gostei do que falou do livro e acho que vou gostar mto e essas capas sao lindas demais, bato o lho de longe e ja sei que sao delas.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Essa série eu achava que era a mesma de Cretino Inresistivel kkk, só por conta das capas. Meu amigo tem todos os livros de Cretino Inrresistivel, mas não tenho muita vontade de ler por não gostar do gênero do mesmo. Por isso irei passar a sua dica de hoje
    Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Eu não sabia que eram duas autoras hahaha.
    Quero conhecer essa série por causa da indicação insana da minha amiga sobre os casais.

    Essa capa é bem bonita e convidativa sem ser vulgar como outras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu comecei a ler essa série, mas acabei parando lá para o terceiro livro, no entanto tenho vontade de dar prosseguimento e sua resenha me instigou mais ainda.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carool!
    Já tinha ouvido falar desse livro e muitas pessoas o elogiam. No entanto, não consigo me sentir ansiosa pela leitura, sabe? Acho que por não fazer parte dos meus gêneros preferidos. Mas amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carool
    Sempre ouço falar bem da autora, mas até hoje não li nada dela, que bom que gostou. Gosto de cenas eróticas em um livro, mas não tão pesadas. Parece que a autora não pega tao leve, né rs



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Sou igualzinha a você para lidar com expectativa altas e saber que você não se decepcionou me deixou curiosa. A única coisa que me desanima é saber que uma série longa e que nem todos os livros ainda foram lançados.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ouvi falar muito dos livros desta autora, mas nunca li nenhum, acredita? Naquela onda de lançamentos de eróticos fiquei meio ressabiada em não ter experiência para separar o joio do trigo. Talvez no futuro eu dê uma chance. Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Gostei da sua resenha, mas a premissa em si não me agradou. Nunca li nada da autora, não sou fã de Hot, só leio quando o enredo se sustenta sozinho, sem o hot. Não sei se é o caso desse. Outra coisa, acho estranho largar tudo e ir atrás de alguém que você conheceu depois de uma noite de bebedeira, não sei se é algum tipo de grito de liberdade e/ou uma forma de mostrar ao pai que pode tomar suas próprias decisões, mas existem outros meios para tal. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana tudo bem? Particularmente não gosto da escrita da autora, como vc falou esta cheia de clichês, mesmos sendo erótico para mim não funcionou, a escrita e o enredo não me prendem, é uma das autoras que quando vejo algo, passo bem longe...

    Beijos

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Lembro de há muito tempo atrás ter começado a leitura e por algum motivo abandonado, depois da resenha fiquei com uma vontadinha de voltar a leitura. Não sabia dessa história de duas autoras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Acredita que não gostei muito desse primeiro livro?
    Até que gostei das publicações seguintes, mas esse primeiro não me convenceu. Não sei o que me deu quando li o livro, mas fiquei bem irritada com os personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Não sou acostumada a ler esses tipos de livros, mas estou tentando me acostumar com novos gêneros, e eróticos é um deles, estava procurando uma boa dica, e acho que irei ler esse livro, espero gostar assim como você

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Só conhecia as capas, essa é a primeira resenha que leio dele, mas mesmo gostando de hots, não é o tipo de leitura que quero para agora. Essa capa laranja ficou bem legal em contraste com o desenho...

    ResponderExcluir
  25. Caraca, adorei, eu sempre vejo esse livro pelas livrarias mas nunca peguei ele para ler, e amo um bom hot. Gostei muito da forma como abordou a o livro e irei colocar na minha lista agora. Paarabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Já li muitas impressões sobre esse livro, mas não tenho vontade de ler, pois o gênero não faz meu estilo rs.
    Gostei de você ter curtido a leitura e fiquei mega feliz por tudo ter se desenrolado bem à exceção do final, que foi corrido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Vou te falar que ouvi falar tão bem da escrita das autoras na primeira série delas que foi lançada por aqui que comprei vários livros pra autografar quando elas vieram, mas como não curto livros eróticos até hoje não li... Rs... Enquanto eu não fizer isso sem chances de tentar ler esse. Realmente dizem que essa aí é uma série mais fraca, que bom que curtiu o livro mesmo assim!

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Eu já conheço a escrita da autora através da série do Cretino Irresistível que eu adorooo.
    Sempre tive curiosidade em conhecer um pouco dessa outra série da autora.
    A autora tem o dom de criar personagens apaixonantes e acho legal que mostra o crescimento deles.
    Bom saber que o romance não se resumo só as cenas de sexo.
    Depois dessa resenha, fiquei doida para conferir o livro, faz tempo que não leio nada da autora.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Eu só ouço falar bem dos livros dessa autora e de sua escrita, mas as sinopses ainda não me deram vontade de ler. Não tenho problema com livros eróticos, mas estão me parecendo tão clichês... de qualquer forma acho que tenho que fazer que nem você e ler para pelo menos matar a curiosidade xD

    ResponderExcluir
  30. Hey!

    Já tinha ouvido falar dos livros, achei interessante o fato dele não ser aquele clichê que se imagina e tratar de amadurecimento, realmente é um diferencial, mas vou passar a dica, não é muito meu perfil de leitura, obrigada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Olá, gostei da resenha, mas não sou fã desse tipo de livro, o gênero não me agrada muito.

    Mas acredito que muitos irão adorar ;)

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)