25 de abr de 2017

[Resenha] Indecente

Livro: Indecente #2
Série: Selvagem Irresistível
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livors
Páginas: 368
Gênero: Romance/Erótico
Nota: 5/5
Agora, elas estão de volta com o segundo volume da série “Selvagem Irresistível”. Aqui o jogo de sedução continua dessa vez com o casal Finn Roberts e Harlow Vega. Depois das memoráveis noitadas em Las Vegas – que deram origem a um conjunto de casamentos inusitados – Harlow reencontra o sexy pescador, desta vez em San Diego. Apesar do estranhamento inicial, a atração se revela mais forte, conduzindo-os a uma sequência de aventuras deliciosas. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times.

Era para ler o livro somente no mês seguinte. Como disse, era. Porque a escrita da autora te conquista tanto que fiquei tentada a ler o segundo e adivinhem? Terminado em menos de 2 dias.

Em Indecente teremos a continuação da história dos 3 amigos que casaram-se com 3 amigas em Vegas, e agora conheceremos melhor a Harlow Vega. Uma jovem que não tem nenhum pudor da sua vida sexual, engraçada, sexy, sarcástica, quando foi curtir sua viagem de formatura acabou conhecendo Finn Roberts. Finn — um dos dois amigos do Ansel — acaba sendo bastante inconsequente casando-se com Harlow. Depois da anulação e agora o convívio direto dos dois pelo grupo de amizade formado, eles terão que lidar com as faíscas soltas de ambos os lados, afinal suas experiências únicas marcaram o casal. Será capaz do amor nascer diante dos problemas enfrentados? E mais ainda, será capaz dos dois reconhecerem e abrirem-se um para o outro?



Depois de várias comentários positivos, falando que no segundo livro a série melhora bastante, resolvi logo emendar na leitura, e olha que poder a autora tem de prender o leitor. Lidaremos novamente com um clichê, mas com um quê diferente, que te faz passar as páginas sem perceber.

A dose erótica novamente está bem alta — tornando uma característica de escrita pessoal — porém ela intercalar com os problemas familiares que os dois protagonistas passam. Só que aqui, mais do que eu esperava novamente, a personalidades dos dois me conquistou demais. Com uma pegada mais divertida, quase sendo escrota com as piadas sujas, piadas sarcásticas, Finn e Harlow me agradaram mais que o o casal antecessor. Talvez por trazer uns problemas mais sérios dentro da família dos dois, por ter que lidarem com algo que também me afeta, fica impossível você não ser tocado pelo que eles estão passando, e como farão seu escape da "vida real".

"Quando meus amigos precisam de alguma coisa, eu faço. Quando alguém que amo não consegue resolver um problema, dou um jeito. Para melhor ou para pior, é isso que eu faço." pág. 17

Por não termos mais aquela questão de introduzir personagens em uma trama, tudo fluiu de maneira agradável e que conseguíssemos entender mais a fundo cada personagem principal. O problema de empatia que tive nas páginas finais com o Ansel anteriormente, poderia muito bem ter sido evitado se a Christina Lauren tivesse feito essa escolha lá também, porém percebi que aqui não temos um mistério a ser descoberto, e sim a questão de lidar com os problemas pessoais, encarar as situações ruins de frente sem usar outra pessoa como escape.

O ponto negativo que tive no Sedutor, felizmente aqui não apareceu. Achei o final bem condizente com que a história propôs trazer, e principalmente não veio escrito de uma forma corrida. Vemos que a construção da decisão final dos protagonista foi mais pensada e principalmente melhor trabalhada. Gostei bastante também do tom de crítica que trouxeram, na questão do sexo sem proteção, que nos mostra um trabalho pensado e condizente com o público alvo do gênero.



Eu pensava que seriam enredos completamente independentes, e por mais que sejam, temos alguns pontos em que a trama não volta e só saberemos essas situações quando lermos o que vem antes. Então não aconselho a leitura fora de ordem ou em diversos acontecimentos você ficará um pouco perdido. 

Na parte física, por enquanto está é minha capa favorita. Essas cores coloridas com certeza deixa tudo na estante mais bonito e amo demais o tom vermelho. O estilo de montagem com certeza virou uma característica da autora no Brasil, então a editora fez uma bela jogada pois sua outra série tem o mesmo padrão. Na diagramação e na revisão, tudo impecável e o que eu adorei também foi a entrada de novos pontos de vistas na narrativa. Feita em primeira pessoa, aqui temos tanto os pensamentos da Harlow quanto do Finn. Foi bom entrar na cabeça dos dois.

"Mas, relembrando o motivo de eu gostar daquilo nele: é porque esse foi o modo como fui criada. Cuide-se de si mesma. Não deixe pontas soltas. Resolva seus problemas. Como meu pai me disse inúmeros vezes: 'Estar preocupado não é estar preparado.'" pág. 273

E vocês, já leram a série? Ou sente vontade de ler? Deixa nos comentários!

24 comentários :

  1. Eu não conhecia esse segundo volume, sabia apenas do primeiro livro e ele não tinha me interessado muito. Gostei de saber saber um pouco sobre esse segundo e agora sim eu fiquei curiosa com as leituras.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e gostado, lindas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dessa série eu só li o primeiro livro.
    Espero gostar da continuação, afinal sou bem fã da escrita leve e divertida da Christina Lauren.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu tenho um dos livros da série, mas não faço ideia de onde ele se encaixa na ordem, por isso ainda não li. Acho que vou reunir todos primeiro e fazer maratona depois. Que bom saber que você curtiu mais que o antecessor. Que você tenha boas leituras pela frente! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo esta série e tenho todos os livros dela...quero saber onde ela vai acabar, pois já está ficando linda, rs...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol!
    Acho a capa desse livro muito bonita, mas a história não me cativa, infelizmente. E não é por ser erótico, amo erótico, pornográfico, é o enredo mesmo romântico que não curto.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu não conhecia o livro!
    Mas premissa não me chamou atenção!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Carool! Tudo bem?
    Achei a capa bem legal, porém mesmo com sua ótima resenha, não consegui sentir interesse pelo livro. Gostei das fotos. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto desta série, quero dizer, ainda não li esta específica, mas sei que segue a linha do cretino irresistível, que eu estou seguindo e gostando. Legal que você não viu os mesmos problemas que encontrou no livro anterior, principalmente o final corrido. Detesto quando isso acontece.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum da série, mas me recomendaram fortemente o cretino irresistível (acho os títulos um barato hauhaau). De qq forma, sua resenha me fez ter mais vontade de conhecer a série. Quem sabe? Rs
    Bjsss e valeu pela dica.
    Luana

    ResponderExcluir
  11. OI Carol,
    Gostei do fato da sua resenha ser bem detalhada, abordando vários pontos da história e do livro em geral.
    Acho que vou deixar passar a dica do livro, pois não faz muito o meu estilo de leitura. O livro me lembrou muito aquele filme com o Ashton Kutcher e a Cameron Dias. Acho que se chama jogo de amor em Las Vegas. Fica a dica se não tiver assistido.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Tenho bastante vontade de ler essa serie!
    Amo o gênero e as premissas dos livros me agradam bastante. Sem contar que leio muitos comentários positivos com o seu. :)
    Já vá alguns das capas da série, e, realmente, essa está bem bonita!
    Espero ter a oportunidade de ler os livros algum dia!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a resenha...você conseguiu instigar a minha curiosidade com tantos detalhes, mas confesso que não sou muito fã desse gênero literário, então não sei se chegarei a conferir a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carool
    Pelo jeito a narrativa da autora é mesmo viciante, você leu bem rápido.
    Acho muito importante "educar" sobre sexualidade quando alguma autora escreve um romance erótico.
    Gostei da dica. Não sei ainda se pretendo ler a série, mas não descarto a possibilidade.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Dessa série, só o primeiro livro que não gostei muito. Agora os outros romances me envolveram mais. Gostei dos personagens e da forma como a autora conduziu o romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Então é uma trilogia que precisa ser lida em sequência? Não sei se quero me comprometer agora. Inventei de ler A Garota do Calendário e agora são 12 livros que TENHO que ler. Já li muitos elogios à essa história também e fiquei curiosa, mas não sei se rola agora. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carool!
    Eu gostei muito da sua resenha, aliás li a de "Sedutor" aqui também. No entanto, pelo conteúdo abordado no livro, fico meio em dúvida de ler, por não fazer meu estilo, sabe? Mas óh, não descarto a leitura, não.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Adoro livros do gênero erótico. No entanto já li tantos, que ando meio cansada de livros do gênero. Já li alguns livros da outra série da Christina Lauren, gosto muito, pois ela alia humor e cenas hots de uma maneira fantástica. Por isso, anotarei a dica para futuramente, porque fiquei empolgada com a premissa desse livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Adorei a sua resenha, você escreve muito bem. Infelizmente, este é um gênero que não me chama atenção, tanto que o mais perto que cheguei foi com a série "After" da Anna Todd.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Carol,
    Ainda não li essa série e não pretendo ler, pois não curto livros eróticos e acho que o erotismo é bastante presente nessa obra. Entretanto, fico contente que você tenha gostado da leitura e achei legal essa mistura de enredos independentes e nem tão independentes assim rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito da escrita dessas autoras e li a primeira série que elas escreveram em praticamente uma semana! Mas depois acabei perdendo o interesse em ler essa nova série.
    Achei que poderia ser apenas mais do mesmo, mas pelo visto me enganei! Agora fiquei curiosa! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  22. Que bom que a série melhora, que gostou dos protagonistas e que esses problemas nas famílias dos dois fez o enredo ficar mais interessante. Mesmo assim não sei se leria por causa do espaço dado para o hot no enredo, mas quem sabe, ainda posso ser convencida... Rs...

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!
    Eu sou louca pra ler essa série mas até hoje não consegui iniciar.
    Vejo tantos comentários positivos, embora você tenha citado uma queda no livro anterior, mas acho que toda série corre esse risco, né. O importante é que nesse a coisa melhora novamente.

    Beijinhos!
    Jaque.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Acho legal que dê pra entender melhor os personagens nesse volume, mas eu confesso que não tenho vontade de ler os livros da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)