11 de abr de 2017

[Resenha] Amante Sombrio

Livro: Amante Sombrio #1
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Gênero: Erótico/Sobrenatural/Romance
Nota: 4.5/5

"Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

Começar uma série — enorme diga-se de passagem — de um dos seus gêneros favoritos é sempre ótimo. Porém quando a leitura também vem em forma de surpresa, é melhor ainda. Irmandade da Adaga Negra me agradou de todas as formas: desde o erótico, até o suspense envolta dos crimes policiais e algumas situações que acontecem. Fora o sobrenatural que é amplo, bem explicado e elaborado, fazendo com que você queria ler mais ainda. 

Amante Sombrio vai nos contar a história de um dos irmãos da Irmandade da Adaga Negra, Wrath com uma "mestiça" chamada Beth. Beth é filha de um vampiro com uma humana e ao completar 24 anos passará por uma transformação onde ela necessita de alguns cuidados especiais de um outro vampiro para que não morra. Darius — seu pai vampiro — pede para que Wrath seja responsável por ela durante o tempo que ocorre a transição já que ele não confia mais em ninguém. 



Wrath considerado o príncipe da sociedade vampiresca — afinal é filho do antigo rei e possui sangue puro, mas rejeita completamente esse título — não quer ter essa complicação na vida, e de imediato não aceita. Porém com a morte de Darius, e o pedido reforçado deixado em uma carta, ele se encarregará de ajudá-la. Beth não conhece nada desse outro mundo, muito menos acredita que isso possa ser real. Até que o príncipe aparece e muda tudo que ela achava que era certo.

A história é bem mais do que isso. Muito mais. J. R. Ward fez uma mistura de vários elementos que te dão um enredo completo que você não consegue parar de ler. Por ela ter feito a narrativa em vários pontos de vistas, desde o mocinho até o vilão, tem muitos coisas acontecendo ao mesmo tempo. E por incrível que pareça em nenhum momento você fica perdido ou desnorteado porque no final tudo se conectará. Uma belíssima pontualidade da autora que adorei. E fez diferencial.

"Horrorizado, deu-se conta de que queria marcá-la. Marcá-la como sua. Queria espalhar aquele cheiro especial sobre todo o seu corpo para que nenhum outro macho se aproximasse." pág. 175

Para um livro introdutório de uma série que ao mesmo tempo deve ser a história de um membro, ele é bem fluido e leve. Conheceremos o suficiente dos outros irmão da irmandade, nos aguçando a curiosidade para saber mais sobre eles, entrelaçado com o romance do casal principal. Conheceremos mais o passado de ambos, principalmente do Wrath que é onde temos maiores mistérios, onde entenderemos o porquê de algumas cenas.

O erótico é o gênero que mais se evidencia junto com o sobrenatural, entretanto que deixa no momento certo entrar o suspense, os mistérios, as cenas de brigas, lutas e até o universo criado. O mundo vampiresco apesar de ter bastante elementos do considerado clássico, tem pontos bem específicos dessa obra. Por isso foi de grande ajuda ter um glossário de termos e nomes próprios logo no início nos deixando claro o que encontraremos.


Os personagens são os temas chaves de melhor e maior importância do exemplar. Temos uma mistura de personalidades, de características bem impressionantes, que de primeira acharemos que não terá uma união tão fácil. E ai que temos o engano total porque eles irão se encaixar. A mesma coisa acontecerá com nossa protagonista. Então vemos que tudo foi pensado de maneira que enriquecesse e fizesse tudo fluir, fazer a leitura ser uma coisa com linear.

A parte física junto com o título dado é que talvez cause grande divisão de opiniões. Esses elementos nos traz o erótico em grande evidência e de fato ele não mente do que encontraremos na brochura. Só que na minha opinião limita muito os leitores que se interessariam. Eu acho que uma capa menos "agressiva" nesse sentido, teria conquistado mais pessoas. Não me incomodo e para mim está okay. A revisão também não encontrei nenhum erro, junto com a diagramação simples da editora. Como já tinha dito anteriormente a narrativa é feita de vários pontos de vistas só que em terceira pessoa. 

"Ela quase riu. Ver um bando de sujeitos com pinta de marginais violentos sentados ao redor de uma mesa com talheres de prata e porcelana já era bastante incongruente; mas vê-los com aquelas caras de assombro parecia simplesmente absurdo." pág. 321

Com toda certeza irei dar continuidade na série, até porque amei, contudo estou sofrendo por serem 12 volumes extremamente caros — Universo dos Livros se quiser patrocinar, estamos aqui haha. Já tenho o segundo volume, Amante Eterno, todavia infelizmente não sei quando realizarei a leitura. Espero que seja o mais rápido possível já que soube que será do Rhage, outro vampiro que eu me apaixonei.

E vocês, já leram Irmandade da Adaga Negra? O que eu posso esperar do resto? Ou nunca leram e ficaram curiosos? Deixa nos comentários.

22 comentários :

  1. Oiii Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, a série inteira em nenhum momento até hoje conseguiu me atingir, mas suas fotos ficaram lindas e muito sucesso Ana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Se tem uma série que quero ler, é essa!
    Minha cunhada comprou os livros por 10 dilmas, e eu não acabei perdendo a oportunidade :(
    Adorei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Eu tinha os primeiros livros dessa série, mas acabei vendendo todos. É uma série realmente enorme e não aguento isso. rsrs...
    Confesso que sua empolgação com o livro me chamou atenção. O livro parece ser muito bem escrito e introdutório para esse mundo, mas ainda assim eu nunca que ia conseguir acompanhar essa série.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu nao leio algo que envolva vampiros :( Pelo visto, Amante Sombrio é um ótimo livro para começo. É uma pena que os livros dessa série sejam tão carinhos rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carool!
    Essa saga é muito enorme mesmo né? Ainda não animei de ler por isso é um pouco por conta do erótico, que não sou fã.
    Mas a escrita dá autora parece incrível e os personagens bem construídos. E claro, a gente meio que tem uma paixão pelos vampiros <3
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Tenho esse livro na estante a algum tempo e quando leio resenhas dele fico curiosa ainda mais pela leitura.
    Apesar de depois de crepúsculo eu ter me decepcionado um pouco com histórias de vampiros, acho que vou curtir esse.
    Adorei a resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda ao mundo IAN!!!! Demorei para começar esta série e hoje estou totalmente envolvida. Os livros são caros mesmo, mas se servir de ajuda, os meus foram obtidos todos através de trocas pelo skoob.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Conheço a série Irmandade da Adaga Negra, até ganhei alguns dos livros, de forma aleatória, mas não curti, não faz meu estilo. Mas, como você deixa claro em sua resenha, para quem aprecia o estilo, o primeiro livro está na medida certa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Há muito tempo me sugeriram esse livro. Elogiaram bastante até. Mas sabe quando você não sente vontade? Pois é, foi assim na época. No entanto, hoje, não sei porque, me sinto mais aberta para ler esse tipo de livro. O único problema é que são vários e não sei se teria paciência - e nem dinheiro - para ler/comprar todos, kkk.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Lendo sua resenha lembrei das risadas que dei (dentro de um ônibus) enquanto lia esse primeiro volume hahaha. A autora começou a série com o pé direito e é uma série muito boa, apesar de longa. Falta pouco para eu me atualizar nessa série e posso dizer que é uma série maravilhosa e que pode agradar vários públicos, pois tem romance, erótico, drama, aventura e muita ação em todos os livros.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Carol ^^
    O ruim de uma série ser grande assim, é que haja dinheiro, né? haha'
    Eu não gosto de eróticos, e sobrenatural não é bem o meu forte, e estou querendo deixar os romances um pouco de lado... Mas eu sou simplesmente DOIDA para ler essa série, pois só vejo elogios para a escrita da autora, desenvolvimento das histórias e mais ainda para os personagens. Necessito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, essa série é ótima!
    Inclusive, eu preciso continuar a leitura da série. Eu adorei a trama dessa série, e sempre me deixam viciada. Cada volume é ótimo!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu li os dois primeiros livros (porque eu tenho muita dificuldade com tramas sobrenaturais) e eles são realmente muito bons. Preciso vencer meus bloqueios para continuar a série. Já vi muita gente elogiando, passando raiva e esperando os próximos, então fiquei bem curiosa. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carool
    Parabéns pela coragem de começar essa série. Ela é gigante, né?
    Eu tenho que dizer que não leria, pois além de não curtir muito sobrenatural, ainda tem esse preço salgadinho que você citou dos livros. Aí fica mais difícil, né? Mas espero que continue lendo os livros e gostando.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Já li algumas resenhas dos livros da série e sempre são muito elogiados, essa é uma série que muitos gostam, tenho muita curiosidade, pois a premissa é muito boa, mas o problema no meu caso além de os livros serem realmente caros, estamos falando de uma série GIGANTE hahahahha, mas acho que vale a pena.
    Saber que o livro é fluida ajuda muito.
    Adorei a resenha, e fico feliz em saber que curtiu.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei bastante da sua resenha e estou curiosa para ler essa série. Tenho visto muitos comentários positivos. Com certeza, vale a pena, bjooo

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol,
    Já li diversas impressões sobre esses livros e tenho vontade de ler, mas não sei o que esperar, confesso.
    Gostei muito de você ter curtido a leitura desse primeiro volume, de querer dar oportunidade para toda a série. Acho que a parte erótica combina muito bem com essa trama sobrenatural e espero ter a oportunidade de ler, só vou precisar de um tempinho, pois ela é bem longa, né?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oiee, ja li esse livro há alguns anos, e desde então tenho acompanhado a série, lembro que no começo não gostava e sempre pulava as partes dos lassers (n lembro como escreve) mas depois nem ligava mais... a série já vai em mutos livros e ainda não li o ultimo lançado!

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. OIe,
    Gostei bastante da resenha e me interessei pela leitura porque eu também amo o gênero. Quando você disse que são 12 livros eu dei uma desanimada. rsrs
    Vou tentar criar coragem para ler pois acho que vou gostar do livro! Se a editora quiser me patrocinar também estamos aí. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série, mas li até o livro 6, ela é realmente mto grande e os livros enormes!
    Amo o Wrath, mas o Zsadist é meu favorito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série de tanto que vejo todo mundo falando bem. Adorei a sua resenha, e me deu vontade de começar a investir na série, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Já vi muitas pessoas comentando sobre essa série, mas não me chama muito a atenção... não sei, acho que fiquei com um pouco de trauma de vampiros depois de Crepúsculo kkkk

    Fico feliz que tenha curtido a leitura! bjs

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)