5 de abr de 2017

[O que eu li] Março

Volta às aulas é sempre um fator decisivo para que minhas leituras não rendam como nas férias, ainda mais em início de faculdade. Por isso não me surpreendi com o número de livros lidos, mas confesso que nesse momento priorizei qualidade do que quantidade. E fiquei muito feliz com as leituras que realizei. Vamos vê-la?




Na primeira quinzena, ainda no oba oba das férias, li vários livros que queria e principalmente resolvi entrar mais na literatura fantástica. Foram eles: The Heart Of Betrayal da Mary E. Pearson, Vermelho, um Amor de Sangue do Juck Olegário, Percy Jackson, O Mar de Monstros do Rick Riordan e Remy da Katy Evans. 




Percy Jackson estou tentando fazer um projeto de leitura de pelo menos um por mês, já que comprei ela e a série seguida — Os Heróis do Olimpo — com um certo tempo e eles estão encalhados na minha estante. Como tenho a promessa de só iniciar novas séries depois que terminar as antigas, até o final do ano espero ter lido os 10 livros. E já se foram dois.

Na segunda quinzena já com as aulas, o meu ritmo diminuiu um pouco afinal a faculdade praticamente toma minha semana de segunda a sábado. E como ainda estou na fase adaptativa de novo horário de acordar e dormir, fiquei bem desregulada com as leituras. As escolhidas foram: A Maldição do Vencedor, O Crime do Vencedor, O Beijo do Vencedor, todos da Marie Rutkoski, Procura-se Um Marido da Carina Rissi e Uma Noite Com Audrey Hepburn da Lucy Holliday. 




Alguns deles gostei bastante e outros confesso que esperava um pouco mais e meio que me decepcionaram. Possa ser que seja o gênero que eles estão inseridos que não são do meu habitual, tenha feito eu não me conectar tanto com as obras. Entretanto ainda quero dar mais chances porque possa ser que não tenha lido no momento ideal.




Uma leitura que não fazia a um tempo e voltei agora a realizar é de mangás. Esse mês li Pokémon Red que para mim tem um quê de saudade enorme da infância. Esse mês a Panini lançou o último desse primeiro arco e resolvi então iniciar a leitura. Só li somente este, afinal peguei ele bem pro final do mês, contudo espero em Abril dar continuação. Sou muito nova nessa questão de animes/mangás, mas é uma coisa que quero me inserir já tem um tempinho.




Então no total realizei a leitura de 9 livros e 1 mangá, e para um tempo tão conturbado foi mais que satisfatório. Espero conseguir manter esse ritmo em Abril e quem saiba aumentar mais ainda — meio difícil porque começa as provas, todavia não custa sonhar. Todas os livros que possuem resenhas no blog, tem no seu título o link para cada um.

E vocês, realizaram quantas leituras em Março? Já leram ou querem ler algum citado? Deixa nos comentários!

31 comentários :

  1. Quantas leituras <3
    Tenho muita curiosidade em conhecer a trilogia do Vencedor. Aguardo resenha :D

    Beijos,
    *Blog PS Amo Leitura*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acredito que você leu bastante. Eu também fico sempre na mão quando volta a faculdade mas em Março consegui me superar. Já li Procura-se um marido e simplesmente amei! Achei uma história muito divertida. Queria ler A maldição do vencedor, mas ainda não tive oportunidade. Li a série Percy Jackson há anos, mas gostei muito, hoje em dia não sei se leria de novo.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo a trilogia do vencedor, acho que esse o nome kkk, estou lendo a maldição do vencedor e por enquanto gostando muito. Já li Percy Jackson, mas faz um tempinho,é uma ótima serie infantojuvenil.
    Li o primeiro das crônicas devamor e ódio, e estou ensaiando ler os outros.
    Eu lia bastante quando estava na facu, lia entre uma aula e outra evem todo intervalo possível.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.

    Nossa quantas leituras, seu mês foi bem proveitoso.
    Realmente a volta as aulas nos deixa um pouco mais longe da leitura.
    O livro que me chamou atenção foi "Uma Noite Com Audrey Hepburn da Lucy Holliday", vou aguardar a resenha dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mês recheado e bem eclético! Muito legal isso! Essa série de uma noite com anda me deixando bem curiosa... Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que mês mais lindo, e com leituras maravilhosas!
    Adorei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa você leu bastante!
    Março não rendeu tanto para mim.
    Não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler The heart of betrayal, Procura-se um marido e Remy.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Nossa quantas leituras! Quero ler tanto assim em um mês, o máximo que consigo são apenas 6. Não li nenhum dos livros citados mas quero muito ler Crônicas de amor e ódio.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Me ensina como ler bastante garota, porque eu to lendo um livro por mês e to bem feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquele da darkide eu tenho tanta vontade de ler que você nem imagina, ótimas indicações e leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Adoro esses posts de resumos de leitura sempre saio com alguma coisa anotada na lista de desejados. E aqui não foi diferente, quanta coisa boa leu hein!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Março foi um mês bem bacana para mim também, li mais que esperava e até te superei com 4 livros a mais! rssrs
    Adorei suas leituras Percy li já tem um tempão do restante não li nenhum ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Nossa, qtos livros vc ler esse mes, eu ainda to na luta pra ler pelo menos 10 por mes, mas nem sempre é facil.
    Bom que vou ate leu serie inteira, isso é bom que a historia está fresca na memoria.
    Adorei os livros, temos gostos parecidos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Li apenas A Maldição do Vencedor, que aliás adorei, assim como as resenhas que você fez da trilogia. Não vejo a hora de ler o resto dos livros. Você teve ótimas leituras, parabéns! Espero que abril seja ainda melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Nossa quanta leitura você fez hein? E quantas maravilhosas
    Li procura-se um marido e Remmy. A serie A Maldição do Vencedor e The Heart Of Betrayal estão na minha lista de leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Você leu bastante e muita coisa boa. Quero muito ler a série Maldição do Vencedor que tem sido muito elogiada. Iniciei a leitura do Uma Noite com Audrey e estou me encantando com a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Menina o que tu leu em um mês eu praticamente leio durante o ano. Que vc consiga realizar, mais leituras maravilhosas, como estas bjs.

    Bia Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, que tantos livros maravilhosos e lindos que você leu ein?! ahahah eu separo a minha listinha também e vou anotar essas indicações, beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Está arrasando nas leituras! Que coisa boa! Eu ando devagar, quase parando, lendo pouco mesmo, mas falta tempo! Dos mencionados por vc não li nenhum, apesar de conhecer alguns! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Uou! Eu fiquei muuuuito feliz em ver suas leituras! Eu mesma estou me atrasando hahahaha fico com preguiça daí não flui nada.
    Gostei de ver seus lidos e espero que abril seja tão produtiva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Quantas leituras maravilhosas.
    Sou louca para ler a série da Marie Rutkoski, procura-se um marido também está na minha lista.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito de Procura-se um marido. E achei o livro Uma noite com Audrey Hepburn bem levinho. Preciso criar vergonha na cara pra encarar a série do Percy Jackson! Estou aguardando as resenhas! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Ou, tudo bem?
    Parabéns! Leu bastante!
    Estou louca por The Heart of Betrayal, mas preciso do outro livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OOi!
    Quanto livro maravilhsoooo!
    Eu li muito pouco em março, acho que nem chegou a 4.
    Estou loucaaa para ler Crônicas de Amor e Ódio, parece ser incrível. Também quero ler Procura-se Um Marido. Na verdade, sendo da Carina leio até lista de compra. kkkk
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  25. Olá !!! Ótimas leituras !!! Fiquei curiosa especialmente com os livros da autora Marie Rutkos, ainda não conhecia, as capas me chamaram a atenção. Vou anotar a indicação, bjoooooo

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Minha nossa você leu tudo isso, ahhh como queria ler tanto assim, março foi o mês que eu consegui li mais. Mas agora em abril as leituras estão se arrastando.
    Amo os livros do tio Rick, estou para começar a ler a série de mitologia nordica.
    Eu acho linda as capas dos livros da autora Marie Rutkoski, os livros parecem ser interessantes.
    Parabéns por todas as leituras.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana.
    Que mês produtivo hein. Quando minhas férias terminaram, não teve espaço pro 'oba oba' não, a rotina já chegou tomando conta rsrsrs.
    Mas enfim, dos livros que você leu, eu quero conhecer uma noite com Audrey Hepburn, o que você achou dele?

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Vejo que você só realizou ótimas leituras, eu também já li o livro Real e agora estou no segundo, é um hot bem divertido. Ainda preciso ler 'O Beijo do Vencedor' e espero fazer isso no próximo mês.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  29. Nossa, quanto livro!!! eu to tão preguiçosa que acho que li nesse ano até agora o que vc leu no mês!!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Carol lindona quantos livros maravilhosos amo Carina Rissi, e Remy , estou doida para ler Audrey, esse mês não li muitos foram tantas mudanças em minha vida que faltou tempo, espero ler muito no próximo mês. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  31. Caramba, você leu bastante, parabéns! Seu ano literário vai ser bem produtivo se continuar nessa frequência, hehehe uma pena eu não estar conseguindo ler tanto quanto gostaria esse ano.

    Abraço

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)