9 de fev de 2017

Resenha - The Kiss Of Deception

Livro: The Kiss Of Deception #1
Série: Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 406
Gênero: Romance/Fantasia
Nota: 4/5
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Janeiro foi o mês que decidi ler vários livros hypados pela blogosfera e pelos booktubers. O escolhido dessa vez é: The Kiss Of Deception, primeiro volume da série Crônicas de Amor e Ódio. Ele nos traz a história da Arabella Celestine Idris Jezelia, princesa do Reino de Morrighan prometida a casar com o filho do rei de Dalbreck para fazer uma espécie de aliança entre os povos.

Vendo a vida que queria levar se esvaziando de suas mãos, com um casamento forçado onde não conhecia seu marido, forçada a ir para um Reino longe da sua família prometida com o dom — uma espécie de magia que tem significado bem amplo, mas que cada Primeira Filha possui , e a Lia é uma delas, funcionando de maneira diferente para cada — que sabia que não tinha, ela resolve fugir com sua melhor amiga, sua "dama de companhia" Pauline. Quando tudo sai conforme o planejado, Lia acha que poderá viver feliz. O que ela não esperava é que um príncipe, e um assassino dos bárbaros pudessem estar atrás dela. E que a magia no reino, ela está exigindo que ela desperte. 



Eu não posso começar essa resenha sem falar primeiro dos personagens: Lia, uma grande menina que tem um desenvolvimento enorme na narrativa, que tem garra, força, uma personagem digna de uma fantasia do poderio de The Kiss Of Deception. Temos um crescimento nato e podemos dizer "um poder feminino" como em poucas pessoas que já vi. Claro que ela tem seus momentos de fraquezas, seus momentos de dúvida, todavia isso não a torna menos agressiva ou menos  atrevida. Rafe também é um personagem forte, que destoa nas suas atitudes junto com Kaden.  E o Kaden, o meu favorito . 

Sei que muita gente que leu vai me perguntar e estranhar porque ele é meu preferido, mas eu prezo sempre a personalidade de um personagem, e isso ele tem de sobra. Preso a seu dever, eles aos poucos — por causa do seu caráter — quebra paradigmas do que ele está acostumado. E isso demonstra mais sinônimo de coragem, até por ele ser de onde é, do que manter e se esconder em uma fachada até o final.

"Pode se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo." pág. 244

Já falei, e sempre falo, são pouquíssimas histórias que me surpreendem com reviravoltas no meio delas. Mas não são aquelas reviravoltas em que descobrimos vilões, heróis, situações ou coisas assim, e sim reviravoltas de que tudo que você esperava não é. E essa com certeza é uma grande sacada da autora: brincar com seus personagens. De uma forma a não soltar spoilers, o enredo nos traz uma narrativa bem diferente. 

Os mais perceptíveis irão notar que a autora se utiliza de um subterfúgio que te faz ficar com dúvidas durante mais da metade do livro de qual personagem ela está falando. Sim sabemos que tem um assassino, tem um príncipe porém não sabemos quem é quem pelo nome. E através de atitudes, podemos deduzir bem fracamente qual papel é dado para tal personagem, afinal as coisas podem não ser o que é. Mary brinca com essa situação com maestria que faz os menos desapercebidos ficarem de boca aberta. É uma dos altas, se não o mais alto ponto da trama.



E talvez seja também por isso que temos um clichê, mega clichê triângulo amoroso. Acho que poderia ter sido melhor explorado, logo nas 100 primeiras páginas você consegue saber quem será o escolhido e isso é um dos pontos fracos junto com o final do primeiro volume. Ouvi tanto que é um final arrebatador, que te deixa com expectativa para o próximo, que quando cheguei e li não achei aquilo tudo que falam. Sim, tem segredos se revelando no final, praticamente na última linha, todavia que não me fez correr para o próximo.

O desenvolvimento da fantasia, mesmo algumas vezes em segundo plano por causa do romance, é primoroso. O mundo criado tem nuances bem diferenciadas, um mundo com reinos, bárbaros, guerras e tudo mais que fazem o toque fantástico ser ótimo. Espero que ele possa ser mais trabalhado e mais explorados nos próximos volumes porque quando ele aparecia, tomava conta de tudo.

"Os templos, as maravilhosas pontes, a grandeza...Isso pode não durar, mas algumas coisas realmente duram. Noites como essa. Elas seguem em frente indefinidamente, durando mais do que a lua, porque são feitas de alguma outra matéria, algo tão quieto como a batida de um coração e tão impetuoso quanto o vento. Para mim, aquela noite duraria para sempre." pág. 237

Por enquanto não entra para os meus queridos do gênero, entretanto  tem um contexto fantástico que tem bastante caminhos a serem usados, explorados, que pode tornar a trilogia especial. Já ouvi que a cada sucessor melhora, então por isso a nota 4 com expectativas dos próximos serem melhores ainda. 

E claro, a edição física é sem palavras. Darkside como sempre arrasa com a capa dura, a contra capa com um mapa, a diagramação linda junto com as quebras de passagem da narrativa, junto com os desenhos no início de  cada capítulo. E os capítulos são narrados em primeira pessoa pela princesa, o assassino e o príncipe. Não tenho o que reclamar.



E vocês, já leram o famigerado The Kiss Of Deception? Deixa nos comentários (;

35 comentários :

  1. Eu não li ainda :(
    Li várias resenhas dele, e não vejo a hora de ler. Uma pena que para você a leitura não foi tudo isso. A edição está linda mesmo, sou apaixonada por ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Tenho muito interesse nessa história.
    Uma princesa que foge e que é determinada já me conquistou.
    Gosto de alguns triângulos amorosos, clichês nem sempre são ruins né?
    Espero conseguir ler essa história em breve.
    Parabéns pela resenha maravilhosa, você é top.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro chama atenção pela capa, mas a trama em si não me conquista. Tem livro resenhas elogiosas, mas mesmo assim ainda não fui fisgada. Você levanta pontos interessante, como o desenvolvimento da personagem. É sempre legal ver personagens femininas menos estereotipados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã dessa trilogia, comecei o segundo livro e estou ansiosa ppara o desenrolar dos fatos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ain, eu estou louca para ler esse livro. A trama me parece ser completamente envolvente e tenho certeza de que eu vou gostar bastante. Achei a sua resenha bem completa e só me deixou ainda mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo resenhas desse livro circulando por aí, mas ainda não pude ler. Apesar da vontade, ainda tenho uma lista a seguir e a faculdade para atrapalhar minha leitura. haha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Sou apaixonada pelas edições da Darkside! Esse é um dos muitos livros da editora que tenho vontade de ler. Sempre leio nas resenhas elogios à protagonista. Ela parece mesmo ser uma personagem forte e determinada, e isso me agrada bastante.
    Adoro essas reviravoltas que a gente não espera!
    Pena que o final não te surpreendeu tanto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol, tudo bem?

    Eu amo a Darkside e já li os dois livros publicados pela editora das Crônicas de Amor e Ódio, eu gostei muito dos livros, bem trabalhados, personagens cativantes e um universo bem legal. Adorei as reviravoltas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Menina eu sou apaixonada por esse livro, por mais que eu ainda não tenha lido fico sempre querer todas as resenhas possíveis, gostei que a história possua tantas reviravoltas, assim a gente não enjoa né? Dica super anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não li, mas está em minha lista de desejos há algum tempo já. Amei a sua resenha ela só fez aumentar a minha vontade de lê-lo.
    Parabéns!
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é uma incógnita pra mim. Implerei por ele no dia do meu aniversário, ganhei e já folheei, mas até agora está paradinho na minha estante. Eu tenho certeza que vou amarrr quando ler, mas sempre algo me impede de começar a leitura. Sua resenha foi bem motivadora, vou tentar encara-lo ainda esse mês.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Normalmente, eu não leio livros que estão no hype, até sinto curiosidade e chego a colocá-los não wishlist, mas ler assim de cara, não. Pois, gosto de ler sem expectativas, sabendo o mínimo possível sobre a obra. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro, principalmente pelo triângulo amoroso e pelo mistério que envolve os pretendentes, porém vai demorar um pouquinho ainda para eu ler esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?
    Gente esse livro é maravilhosooo, a darkside arrasou (sempre arrasa né) na edição, e a escrita da autora eu achei fascinante, concordo com o enorme clichê que tem, mas nem tudo é um mar de rosas
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não sei nem o que falar desse livro. Para mim, foi uma das melhores leituras que fiz o ano passado. Também achei que ficou óbvio desde o começo por quem ela se apaixonaria, mas achei que as outras reviravoltas compensam isso.
    Já terminei de ler a série e achei as continuações incríveis. Espero que você supere as suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carool!
    Kiss of deception está na minha lista de queridinhos para aquisição, embora tenha baixado um pouco as expectativas com seu comentário, para não me decepcionar.
    Gostei muito do enredo e do triângulo amoroso príncipe-princesa-assassino.
    E mais curiosa com a Lia! Quem será que ela vai escolher?

    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler esse livro, e receio também... Por isso foi bom ler a sua resenhq, sobre a questão do final, pra não ir c tanta vontade. rs

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Sinceramente, ainda não comecei a leitura, pois estou esperando a publicação do terceiro livro. Como não gosto e esperar entre uma publicação e outra, eu acabo não começando a leitura até ter todos rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá, ainda não li esse livro, mas estou com ele na minha lista de desejados, adorei sua resenha,pena que ele não correspondeu as suas expectativas, as edições da Darkside são muito lindas, esse não ficou para trás...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Definitivamente a DarkSide não brinca em serviço e produz as melhores edições do mercado literário no momento e esse selo DarkLove sempre encanta os leitores. Eu ainda não li The Kiss of Deception, justamente por ter receio já que a maioria gosta, fico com medo de me decepcionar. É uma pena que a escolha da princesa se torne previsível tão rápido, mas em contrapartida vejo que os pontos positivos superam os negativos.
    Vou esperar a série toda ser lançada para adquiri-los, gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. OIii!

    A DarkSide possui as melhores diagramações que você respeita! <3
    Eu confesso que não tenho taaaanta curiosidade assim em ler a obra, justamente pela chuva de indicação. Sofri quando fui ler ACEDE na época que todo mundo amava... Enfim, por ser um primeiro livro, eu achei que foi bom, espero que os próximos sejam melhores ainda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom? Amei sua resenha! Eu ainda não li mas já tenho os dois primeiros aqui, coloquei na tbr de Março, espero não me decepcionar... Tenho medinho desse triângulo amoroso! E sobre a edição... mais caprichada impossível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Nossa, esse foi o primeiro livro da DarkSide que me chamou atenção, mas ainda não li, acredita? Consegui o e-book, mas ainda não comecei. Eu gosto muito de reviravoltas e acho que esse tipo de reviravolta que você disse é ainda mais arrebatadora, com certeza adoraria! Adoro ser enganada nas narrativas HAHA.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei seu post, de verdade. Consegui me interessar pelo livro, apesar dos defeitos dele. E por mais gente que apresente a nota assim "4\5", vejo as notas e nunca sei a escala...

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Muita gente fala que a parte fantástica ficou um pouco em segundo plano no livro, minha irmã leu o livro, ela achou o começo um pouco difícil, mas depois que engreno ela não conseguia mais parar de ler.
    Eu tenho uma certa curiosidade, tomara que eu goste também

    ResponderExcluir
  25. Carol, eu tenho o livro, mas ainda não li.
    Exatamente por todo o hype que envolveu ele e o fato de que não gosto muito de triângulos amorosos, mas darei uma chance com certeza.
    Que bom que você curtiu.

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei ver sua resenha, pois esse era um dos livros da caveirinha que eu nunca me interessei em comprar, mas depois dessa resenha, vou rever meus desejos, fiquei muito curiosa com essa trama cheia de reviravoltas. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! É muito bonito esse livro, a capa, a história. Tenho ele e achei fantástico. Com certeza, vale super a pena, recomendo também !!! Ótima sua resenha, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  28. Olá...
    Que resenha maravilhosa!
    Adorei os pontos positivos que você ressaltou da obra, logo, fiquei bastante interessada na leitura. Espero poder ler em breve...
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Que resenha maravilhosa!
    Adorei os pontos positivos que você ressaltou da obra, logo, fiquei bastante interessada na leitura. Espero poder ler em breve...
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  30. A cada resenha me encanto mais pelo livro, afinal temos ai uma fantasia bem construída e com personagens fortes. Estou louco para iniciar a série, e o que mais me agrada é essa diagramação linda da Dark. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  31. Não sei se quero ler esse livro, e o motivo é um só: o tal do triângulo amoroso que é algo que acho extremante irritante. Isso que você disse, de que nas primeiras cem páginas já sabemos quem será o escolhido, na verdade faz diminuir a minha birra do triângulo, mas ainda assim não me convenci a conhecer o enredo. Se a parte da fantasia tivesse ficado sempre em primeiro plano eu me animaria mais... Rs...

    ResponderExcluir
  32. Oie!!
    Comprei esse livro pela fissura do povo falando dele, e claro, por ele ser mega lindo visualmente falando. A DarkSide mita muito! rsrs
    Mas foi bacana ver seu ponto de vista. Eu acho que vou curtir bem mais já que sou fã dos romances rsrsrsrs, mais que fantasia rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu achei genial a ideia da autora em não dizer ao leitor quem é quem, com certeza irá prender nossa atenção até a revelação. Fiquei animada em saber que o universo que a autora criou é fantástico, eu gosto muito de fantasia, então, sei que o livro irá me agradar muito. Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu tô amando essa trilogia, o primeiro livro foi sensacional pra mim. Sou #teamRafe até então hahaha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol ^^
    Infelizmente, ainda não pude ler essa obra mas ela está no topo dos meus desejados atualmente de tanto que li resenhas positivas a cerca do enredo. Mas eis que leio um trecho em sua resenha que me era desconhecido até então: o romance supera a fantasia.
    Fico decepcionado em saber que o romance é o foco principal da obra ao invés da fantasia e creio que isso me incomodará quando eu tiver a oportunidade de leitura. :(
    Não gosto de romances sendo o foco de uma fantasia medieval e isso já aconteceu comigo quando li o primeiro livro de Outlander.
    Espero que o segundo dessa trilogia não seja tanto assim e que o triangulo amoroso seja quebrado de vez para ter um romance real, de fato, se assim for o desejo da autora mas que ele fique em segundo plano e que a fantasia reine.
    Parabéns pela resenha e muito obrigado por sua sinceridade ao apresentar as suas impressões, Carol. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)