26 de fev de 2017

[Resenha] Conquistada Por Um Visconde

Livro: Conquistada Por Um Visconde #1
Série: As Irmãs Cynster 
Autora: Stephanie Laurens
Editora: HarperCollins
Páginas: 368
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5
*exemplar cedido pela editora*
Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.

Com nuances que o diferencia da maioria dos romances de épocas atuais, Conquistada Por Um Visconde é um romance que se destaca. Destaca-se pela forma que é narrado, que é descrito, que desenvolve-se e pelo forma que o romance é feito, principalmente por não focar-se somente nesse tema. É um livro que te envolve e te puxa, deixando você com um gosto de quero mais.

Aqui temos a história da Heather Cynster, uma mulher que está chegando aos 25 anos — idade que naquela época está beirando a solteirice iminente — e tem em seus sonhos encontrar seu herói apaixonado. Pela questão dos casamentos da família só acontecerem por amor, ela também quer encontrar um homem que a ame. Paralelamente temos Breckenridge, amigo dos irmãos da nossa dama, ele está sob pressão por parte das irmãs para casar-se e deixar de ser um libertino. Vendo Heather sendo sequestrada por sua culpa ao tirá-la de uma festa, ele se incumbirá de ir atrás dela, mesmo que isso torne-se uma longa viagem. Até então considerados inimigos, eles terão que confiar um no outro para conseguir escaparem dos raptores, e também de quem quer que a irmã Cynster seja sequestrada. Será capaz de que nessa turbulência toda nasça o amor? E principalmente, a paixão poderá ultrapassar o dever e a honra que ficará após passarem esse tempo todo sozinhos?


O oposto do que vejo no mercado do gênero — refletindo na sua grande quantidade de páginas — não espere logo iniciar-se no romance. Esse começo de enredo, ele é totalmente voltado para o mistério de quem sequestrou a Heather além do rapto em si, com pequenas cenas onde podemos começar a desconfiar da paixão. 

Gostei bastante dessa abertura porque podemos explorar outras vertentes dentro do gênero e principalmente porque nos induz a pensar que o romance não irá acontecer de forma rápida, o que confirma-se mais para frente. Ele é feito de forma gradativa, deixando o leitor na expectativa que realize-se e ao mesmo tempo fazendo com que afeiçoamo-nos com os personagens. Conseguimos notar quando a busca pela nossa protagonista muda de um mero dever, responsabilidade, para um carinho maior. E isso é um ponto muito positivo porque romances que ocorrem de forma rápida raramente conquista o leitor. Já a segunda parte, onde veremos a construção do casal, é simplesmente fabulosa. Cheio de intrigas, de sentimentos velados, de aproximação, afastamento, dúvidas, receios, enfim um prato cheio para tensões e eventualidades, teremos o ponto alto. É particularmente minha parte favorita.

"Para ela, ele sempre se mostrou como realmente era — perigoso e imprevisível. E não o tipo de homem que devesse jamais ser subestimado, muito menos ignorado." pág. 56

Também arranco elogios por novamente termos uma mocinha de personalidade forte, beirando a teimosa, mas que impõe suas vontades. Durante toda narrativa vemos decisões e acontecimentos se revelarem por causa desse caráter forte que enriquece e deixa a trama cheia de aventuras. Mas vemos também quando necessário, ela abaixar a guarda e fazer seus sentimentos aparecerem, para que algumas coisas funcionem. Temos uma dose certa de todos os elementos que fazem com que a Heather nos conquiste. A mesma coisa com o Breckenridge. Apesar de vários momentos ele ser bem cabeça dura, em atitudes vemos como o coração dele é enorme e afetivo. Podem perceber que dois teimosos é um prato cheio para brigas né? Pois esperem que haverá bastante e é onde está a maior parte do drama.

Não sei se foi a tradução ou a própria escrita da autora, porém esse série é um dos romances mais fiéis que já li em questão de vocabulário. E isso é um diferencial que te conquista, junto com a questão da narrativa ser bem cadenciada, densa, mais descritiva, me lembrando muito a Diana Gabaldon — autora de Outlander. E isso ocorre na maneira que lemos o erótico também. Mais carregado e entrelaçado à sentimentos, é completamente distinto do que leio em outras autoras, novamente no melhor sentido.




Foi o que me conquistou na Stephanie Laurens. A medida que lemos as situações e reviravoltas, cada vez mais nos veremos presas na leitura. Se a história te captar, pode ter certeza que você lê ele praticamente direto.

Simpatizei bastante com que li e fiquei surpresa positivamente com essa discrepância toda. São pontos que quando encontrado em um volume, torna-o excepcional. E a série com certeza também promete, afinal é deixado uma pequena dúvida que acredito que perpetua-se durante a trilogia. Na parte física, também só tenho elogios a arrancar. Gostei bastante da capa com relevos no título e em desenhos "invisíveis" de flores, a diagramação é ótima junto com os detalhes das primeiras páginas, e na revisão se não me engano encontrei 2 erros, que contudo não atrapalha o andamento da leitura. Tem bastante do capricho e da dedicação da editora. 


"Se o desejo era uma chama, ele a queimou. Se a paixão era um chicote, ele a açoitou. Se a carência era uma tempestade, ele convocou-a para se despejar furiosamente sobre ela." pág. 297

Enfim, estou bem animada para o segundo volume, Salva Para Um Cavalheiro e espero que venha coisas boas por ai. E vocês, já leram ou querer ler Conquistada Por Um Visconde? Deixa nos comentários!

Lembrando que tem promoção no facebook valendo um exemplar de Conquista Por Um Visconde. Para participar basta acessar aqui e seguir as regras lá!

32 comentários :

  1. Oi!
    Adoro romances de época e a premissa do livro me deixou bastante interessada em ler. Acho muito legal as personagens femininas com personalidade forte. A teimosia delas me lembra a mim mesma e até tento moderar um pouco kkk
    Dica anotada! Adorei a resenha!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol ^^
    Fico feliz de saber que o romance não é de cara o foco do livro, pois sempre achei forçado os enredos que se iniciam assim, não há todo aquele flerte e receio que temos presente na vida real, os personagens se jogam de cabeça no outro e sempre é retribuído.
    Se eu não tivesse lido as suas impressões acreditaria que só era mais um romance de época no mercado principalmente por conta dessa capa clichê.
    Ainda bem que li sua resenha!
    Fico muito feliz em saber que a escrita da Stephanie se assemelha a da Diana pois eu amo Diana e se tem alguma autora que está com o mesmo talento dela (ou pouquinho sequer) eu quero ler um dia. ^^
    Parabéns pelo detalhamento na resenha, Carol. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!
    A cada vez que vejo sobre esse livro mais tenho vontade de ler. Como amo romance de épocas as capas acabam me chamando atenção. Fiquei ainda mais animada depois da sua comparação com a Diana.
    Espero ler em breve!

    Beijos,

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  4. Olá, belíssima resenha, recém me descobri encantada por romances de época e esse vai pra minha lista de leitura também,dica anotada 😘

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não tinha lido uma resenha tão bem escrita, parabéns! Adoro romances de época e mais ainda quando as personagens são teimosas, assim como eu hahaha
    Pretendo conferir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sua resenha está impecável, gostei muito de ler sua opinião, ponderações e reflexões. Achei essa parte do romance mais lento bem interessante, pode até parecer enrolação para nossa geração sem paciência, que gosta de tudo rápido. Eu não gosto de romance enrolado, mas esse parece um flerte natural e não uma coisa forçada.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já estava super na expectativa do livro e depois de ver sua opinião definitivamente ele sobe na minha lista, vou aproveitar que acabei de ganhá-lo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, um dos motivos que não sou fã de romances de época, são as mocinhas, mas pelo que li na sua resenha, essa mocinha é arretada. Não é aquelas mocinhas cheias de mimi, parece que vou gosta dela e do livro, bjokas.

    ResponderExcluir
  9. Menina eu sou louca por romances de época, e eu fiquei muito curiosa por esse livro, ele tem uma história diferente de todos os romances de época que já li. Adorei e vou procurar por ele <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Adoro romances de época, é um dos meus gêneros preferidos. Ainda não tive a chance de ler algum livro da HarperCollins, mas tenho muito interesse em ler alguns que vejo por aí. Me interessei por este livro e já vou adicionar a lista do Skoob para ler quando tiver um tempo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Eu sou super fã de romance de época, esses dias li uma resenha desse livro e já tinha ficado com muita vontade e agora mais ainda.
    Estou adorando ver que as editoras estão apoiando e engradecendo nossas aquisições trazendo essas obras pro Brasil.
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas não curto muito romances de época, eu tento mas não engata sabe.
    Adorei as fotos, deram um charme a mais ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Hello, tudo bem?
    Nunca li nada da Stephanie Laurens, mas essa capa com certeza me encantou desde o seu lançamento.
    Amo romances de epoca assim e esse parece ser diferente dos que ja li e por isso fiquei curiosa com a escrita da autora.
    Adorei as suas impressoes e com certeza vou ler ainda esse ano.
    Espero que saiam todos logo para eu ler de uma vez.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha ! Você soube explorar muito bem a narrativa. Infelizmente não foi um livro quente cativou pra ser lido. Eu estou começando no romance de época agora é tenho gostado bastante do que tenho lido, é muito bom conhecer outras épocas, outros comportamentos. Também não estou querendo iniciar mais uma série agora, fico louco pra saber o que acontece nas sequências e tenho um monte de séries para concluir. A capa é muito bonita. Sempre me encanto com essas capas ! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida que reviravoltas no enredo, ainda mais quando bem feitas, deixam o leitor preso no livro. Jogue isso em um Romance de época e já me conquistou definitivamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem?
    Sabe não sou muito de ler romance de época, é uma das minhas metas esse ano é ler mais eles! Conquistada Por Um Visconde me parece ser perfeito, ainda mais pelo o que você disse de ser bem fiel a linguagem da época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não tenho costume de ler romances de época (tirando os clássicos), mas sua resenha despertou minha curiosidade.
    Gostei desse mistério em torno da tentativa de sequestro e de saber que o romance é construído aos poucos. Não gosto quando o romance acontece logo de cara.
    Adorei a sua resenha e os diferenciais que você apontou no livro. Com certeza vou querer ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau! Essa parecer ser uma história maravilhosa! Quero muito ler e já vou providenciar o livro! Amei mesmo e adorei sua resenha, muito bem escrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. eu adoro romance de época!! sério, acho que è meu gênero preferido. porém nunca tinha lido nada do catálogo da HarperCollins, e isso eu não sei explicar o porque. Gostei bastante do enredo, vi que é bem diferente, pelo menos dos que já li. vou comprar com certeza!!

    ResponderExcluir
  20. Carol, já tinha visto a capa por aí e já tinha desejado por ser romance de época que eu amo demais.
    Mas com essa mocinha forte e essa pegada diferente fiquei ainda mais encantada e com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Já adquiri o livro 1 e 2 mas ainda não comecei a leitura. Estão aqui na fila. Amei sua resenha, tenho certeza que valeu a pena a aquisição. Logo estarei lendo e resenhando também ;) super bjooooo

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Gente que resenha linda.
    Amo romances de época e já vi esse livro, mas confesso que a capa não me prendeu. Sei lá achei estranha para o estilo. Depois dessa resenha tenho que comprar. Amei saber da fidelidade das falas. é um grande diferencial para mim também.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não sou a maior fã de romances de época, mas gostei dessa obra por ela fugir um pouco dos clichês e da mesmice do gênero. Adorei essa capa e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol.
    Eu ainda não li esse livro mas fiquei interessada, principalmente pelas inovações que ele romance tem.
    Espero que você possa ler o segundo volume logo e se encantar tanto quanto com o primeiro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de época e nem sei quando irei kkkkk Mas gosto de ler indicações desse gênero. Bom, esse livro eu ainda não conhecia e achei interessante o começo do enredo ser totalmente voltado para o mistério, mas eu confesso que não fiquei muito animada com a premissa, embora confesse que gostei dos seus comentários sobre a mocinha da história. Enfim, não é um livro que eu leria agora, mas quem sabe um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Não sou fã de romances de época simplesmente por normalmente terem presente a parte erótica que me deixa mega entediada...
    Mas mesmo que esse não tenha escapado da presença dela, talvez eu me anime a ler, apenas porque ele tem mais conteúdo, com toda a questão do rapto e tal.

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Ah eu tenho esse livro, só não li ainda!! Amo romances de época!
    Esse coisa de crime no meio me lembrou uma série da Nicole Jordan, gosto quando tem essa coisa a mais no romance!

    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Adoro ler resenhas de romances de época, apesar que ainda não me aventurei neste gênero. mas gosto de ver como a história é desenvolvida e também acho as capas muito bonita. Espero um dia dar uma chance para o estilo literário, parece muito envolvente.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Gostei desse começo do livro, faz ele parecer que tem muito mais do que apenas um romance ,coisa que eu não gosto muito, mistério sempre faz bem danado para toda história

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu amo romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa serie, mas só escuto maravilhas sobre e a sua resenha, foi mais um desse exemplo.
    Quero muito ter essa oprtunidade de ler em breve.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Oi!!
    Vou confessar que nunca li um romance de época e sempre fico o mais afastada deles possível, justamente porque sempre trata do mesmo tema.
    Mas pelo que você disse no início da resenha que esse livro é diferente até fiquei tentada em conhecer.
    Nossa o romance tem um toque de mistério e suspense, eu gosto disso, um dia vou ter que sair da minha zona de conforto e gostei da trama desse romance de época, realmente é diferente do que leio nas resenhas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Desde que vi esse livro fiquei muito interessada pois amo romance de época. Saber que o livro tem um quê de mistério e fala sobre um sequestro me deixou mega intrigada. Foi bem saber por que não fico na expectativa de já ver logo um romance. A capa dele é linda e está na minha lista de desejados.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)