22 de ago de 2016

Resenha - A Escolha Perfeita do Coração

Livro: A Escolha Perfeita do Coração #3
Série: Batidas Perdidas
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154
Gênero: Romance/New Adult

Sinopse: "Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez."

Depois da pequena decepção que foi O Descompasso Infinito do Coração, eu tinha que voltar a história da Vivi e do Rafael para acreditar na escrita da autora. E não deu outra. Ao ler essa continuação rápida e curtinha, meu coração voltou a dar batidas pela Bianca Briones. Porque esses dois são mais que uma história comum, é uma história pra acreditar no amor.

"O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez" pág. 7

Após o final de As Batidas Perdidas do Coração, Rafael e Viviane já sabem que se amam, porém 2 anos distantes podem mudar tudo. E com eles não foi diferente. Vão ter que encontrar novamente a batida que fez os dois ficarem juntos e encontrar sua sintonização. Será capaz o tempo de não ter esfriado esse amor?

Uma leitura rápida, com poucas páginas, você se volta a encantar com essa paixão. Veremos novamente a força que o amor deles tem, e o quão intenso os dois se entregam. São de personalidades diferentes, mas com uma intensidade igual de se apaixonar. Achei lindo e correto essa pausa que a Bianca deu, pois Rafael veio de uma situação complexa que ele não podia depender de outros para melhorar. Contudo isso também não quer dizer que devemos passar por complicações na vida sozinhos. E esse livro nos mostra novamente isso.

"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia." pág. 21

A estrutura física do livro é perfeita. Com pontos de vista alternados entre os dois protagonista, vemos novamente as características da autora que são as músicas iniciais em cada capítulo e temos um toque a mais que é o símbolo de importância na trama presente entre passagens da narração. Fora a escrita leve, fluida, atual e do nosso cotidiano que facilita nos conectarmos e adorarmos tudo.

Novamente tenho que pontuar a capacidade da escritora de acabar com os nossos corações e fazer-nos chorar por querer os dois juntos. Temos um drama em alta, uma luta pessoal que pode fazer tudo dar errado. Então prepare-se pro seu coração a todo instante acelerar. Confesso que agora consegui gás para seguir para o próximo da série que será com um dos meus personagens favoritos, o Rodrigo. Espero que a leitura se mantenha em alta porque as expectativas estão.

"O amor e a dor caminham juntos. Não dá para ter um sem o outro. Porque amar implica saber perder o que amamos e, por mais que esse ainda seja meu maior medo, é inevitável." pág.146

E vocês, já leram Bianca Briones ou os livros dela? Deixa nos comentários.

19 comentários :

  1. Tenho inveja de ler resenhas desse livro já que ele tá na minha lista de leitura.
    AMO New Adult.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, se tiver a oportunidade, lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas fiquei muito curiosa com ele, por causa de todo esse drama que a autora escreve e nos deixa em pedacinhos. Em não gosto muito de livros que os personagens sofrem demais, então fiquei com o pé mio atrás por causa desse.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro contato com a escrita da Bianca foi o conto dela no livro As Fases da Lua, e me acabei de chorar, por isso sei perfeitamente o que você quis dizer da capacidade que ela tem de acabar com nossos corações. Infelizmente ainda não comecei esta série, mas o bom foi ver que a sequência do enredo continua prendendo o leitor, alem de emocionar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro da série, e, como ele partiu o meu coração e me deixou muito angustiada em vários pontos, eu decidi esperar para ler o próximo. Ainda não o fiz...hehe' Poxa, é uma pena que "O descompasso" tenha te decepcionado, espero que o mesmo não aconteça comigo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora ou dessa série e acho, pela sinopse e por sua resenha, que não é uma história que me encantaria e faria vibrar como fez a você! =(
    Uma pena, mas que bom que aproveitou bem a leitura!
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Ana, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, mas confesso que fiquei completamente apaixonada pela sua resenha, está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana. Tudo bem?

    Sinceramente a história não me chamou a atenção. Pode até ser que se trate, como você disse, de uma história de amor diferente do comum mas não houve nem sequer um aspecto curioso que, em minha opinião, diferisse de qualquer outra história clichê de amor.
    Diante da sua resenha, no entanto, se me fosse oferecido esse livro talvez desse uma chance pela forma como descreveu o amor dos dois mas por se tratar de uma série e esse já ser o terceiro acho que não leria mesmo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. eu amei As batidas perdidas, é um dos meu NAs favoritos, mas as críticas ao segundo livro me fizeram aditar (até hoje, rs) a continuação da série, embora tenha todos. Bom saber que mesmo não tendo curtido o dois, A escolha perfeita te conquistou e emocionou
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi , tudo bem?
    As batidas perdidas do coração não foi uma leitura que não curti, mesmo a história sendo maravilhosa, somente não consegui me envolver com os personagens e, por isso, não pretendo terminar essa série. Porém tenho vontade de ler outros livros da Bianca para tirar a impressão que tive, sabe?
    Enfim, ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olááá!

    Confesso que tenho vontade de ler esta série, mais por ser nacional e ter estas capas maravilhosas. E pelas resenhas que vejo parece ser uma leitura bem gostosinha e envolvente. Ainda mais quando um não te agradou tanto, mas vem o outro e faz você se apaixonar de novo pela escrita da autora. Quero muito ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Tenho uma vontade enorme de ler esses livros da Bianca, principalmente As Batidas Perdidas do Coração pq todo mundo fala maravilhas dele e dos personagens. Esse Rafael mesmo faz a alegria da mulherada e todo mundo que ler suspira por ele. <3
    Fico feliz em saber que esse livro conseguiu superar o anterior e foi tão bom de ler. Sei que não lerei ele esse ano, afinal ainda preciso adiantar minhas metas para esse ano e estou looonge de conseguir isso. Mas com certeza ele e os demais irão para minha lista de livros para ler em 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Bianca Briones, mas tenho curiosidade para conhecer a escrita dela. A Escolha Perfeita do Coração parece ser muito bom principalmente porque ele trabalha melhor um relacionamento que já vem de outros livros, mostra que a vida não é um conto de fadas. Fiquei bem curiosa para conhecer melhor a personalidade do Rafael, ele parece ser um daqueles protagonistas cheio de problemas, mas que conquista aos leitores.
    Vou anotar a dica aqui. Espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bom?
    Apesar de muito bem falado, eu nunca li o primeiro livro e sinceramente nunca me interessei muito, logo, não me interesso por esse também rs
    Mas é legal saber que você gostou, que a autora voltou a te agradar com essa história e que o casal se reencontrou, pelo pouco que conheço da história achei interessante eles terem esse periodos separados.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Acredita que não li nada da autora? Sei que suas obras são sensacionais pois vejo comentários como o seus, e espero matar a curiosidade em breve. Dica anotadinha!
    Parabéns pela resenha ❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem??
    Sempre vejo resenhas muito positivas dessa série, confesso que sou curiosa para ler, mas ainda não tive a oportunidade, adorei sua resenha!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!
    São tantos os elogios tecidos aos livros da Bianca que já tive muita curiosidade com eles, mas por não ser muito leitora de new adults, o interesse passou, o que não quer dizer que não lerei nada dela no futuro, na verdade, estou bem interessada no mais recente dela, Como se Fosse Magia, quem sabe não goste da escrita dele no atual? Mas, enfim, sobre A Escolha Perfeita do Coração - esses títulos, inclusive, são um charme à parte <3 -, chato que você não tenha gostado do outro livro, mas acontece mesmo, faz parte; o importante, agora, é que você gostou desse e espero que goste ainda mais, assim como citou, do próximo livro da série, expectativas são realmente um caso sério, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já ouvi muito sobre a autora, mas esses livros dela nunca me chamaram tanta atenção. =/ Deixo a dica passar, mas vou indicar para as amigas que curtem o estilo.

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oieeee
    To na metade desse livro e com certeza a autora arranca meu coração com esse casal. Adoro a Vivi e o Rafa!
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)