13 de mai de 2016

Resenha - Último Sacrifício

Livro: Último Sacrifício #06
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir 
Páginas: 536
Gênero: Sobrenatural/Vampiros

Sinopse: "Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?"

*alerta de possíveis spoilers de algumas partes dos outros 5 livros por esse ser o último da série. Aconselho à quem estar lendo a série à só ler quando estiver indo para o Último Sacrifício*

Após Rose ser acusada de matar Tatiana, ela aguarda seu julgamento. Porém nesse meio tempo Lissa, Dimitri, Abe, Christian, Eddie e Sydney tentam ajudar nossa dampira a não ser acusada de assassinato tentando encontrar o verdadeiro culpado. Durante essa busca, o mundo dos vampiros será abalado por uma nova eleição para assumir o antigo cargo de Tatiana onde Lissa irá participar e com Rose tentado achar razões para a participação da sua amiga ser válida.

Após terminá-lo, tirei um tempo para pensar e desembaralhar meus sentimentos por tudo que aconteceu. Alguns acontecimentos me deixaram bem feliz com seu final, outros ficaram muito aberto e não gostei, outros detestei totalmente. Basicamente o mistério daqui irá rondar em quem é o verdadeiro assassino da Rainha. Confesso que a pessoa culpada me pegou um pouco de surpresa. Ao andar das descobertas e pistas, as coisas começaram ficar claras e já perto de revelar tinha alguém em mente. E eu estava certa. Mas de certa forma não me senti frustrada nem destruiu meu choque ao saber os motivos e a tensão de descoberta.

Entretanto o que me chocou e MUITO foi descobrir quem era o irmão/irmã da nossa última Dragomir. Nessa viagem da Rose para descobrir e assim poder ajudar na candidatura da Lissa, em nenhum momento sonhei que fosse tal pessoa. Essa sim surpreendeu. Também teremos a voltar de personagens do primeiro livro e a aventura está bem mais presente.

" - Às vezes, as maiores provas que nossa força enfrenta são as situações que não parecem tão óbvias e perigosas. Às vezes, sobreviver é o mais difícil." pág. 14

Esses acontecimentos citados ao caminhar da história se desfizeram e finalizaram de uma forma bem satisfatória. O que não gostei nenhum pouco foi: Sonya não teve um final, Sydney a mesma coisa, do triângulo Dimitri X Rose X Adrian, a pessoa que sobrou teve um final HORRENDO e parece que a autora quis fazer isso as pressas. Na realidade AV tem uma série spin off que de alguma forma explica o final e o após Último Sacrifício dessas pessoas, mas acho que devia ter fechado o arco e não somente brechas pra uma nova série. Parece que a autora quis só fechar os finais de Lissa, Chistrian e Rose porém deixou até mesmo de citar alguns finais como por exemplo da Sydney, que após ajudar a Rose na aventura toda, ficou com um encrenca enorme com os alquimista e não teve final. Não teve nem despedida direito com a Rose.

Da série toda em si O Último Sacrifício não foi um dos melhores, mas também não foi dos piores. O desfecho foi excelente dentro daquilo que a autora podia trabalhar e acho que vai satisfazer aqueles que acompanham a série. Apesar de ter bastante páginas, gostei do ritmo acelerado onde você não consegue deixar a tensão de lado nem por um minuto. A cada instante você pode esperar uma reviravolta e mudanças de acontecimentos então ela te prende bem.

Minha meta para essa série foi super cumprida, li e reli alguns livros que precisavam em torno de 6 meses. Meu favorito é Promessa de Sangue (4° livro da série) e o que menos gostei foi Aura Negra (2° livro da série). Ao total dou nota 8 para ela e recomendo muito pra quem é apaixonada por vampiros e se encontra nessa fase infanto-juvenil.

E vocês, topariam ler a série Academia de Vampiros ?

0 comentários :

Postar um comentário

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)