4 de abr de 2016

Resenha - Aura Negra

Livro: Aura Negra #02
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 304
Gênero: Sobrenatural/Vampiros
Sinopse: "A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. "

*Esse é o segundo livro da série Academia de Vampiros. Seu primeiro livro é O Beijo das Sombras. Não me responsabilizo por spoilers do primeiro, mas infelizmente por ser segundo da série tem algumas citações e alguns acontecimentos que ficam difícil não comentar e não acabar contando demais do livro 1. Recomendo a leitura da resenha se não se importar com isso ou se já leu o primeiro.*

Em Aura Negra após algum tempo da confusão que teve em O Beijo da Sombras,  irá acontecer um ataque de Strigoi que farão os dampiros quebrarem cabeça para decifrar. Eles fizeram uma organização e plano para atacar e ao que parece os humanos estão ajudando.  Ao ver que houve modificação no modo de agir dos Strigoi os alunos da São Vladimir serão obrigados a fazer uma viagem para passar o Natal e final de ano com seus parentes. E com medo já instalado é descoberto outro ataque. Isso fará o mundo dos vampiros virar o caos.

Quando li o primeiro livro de Academia de Vampiros, adorei de cara o enrendo total da história. Ao ter a Rose toda empoderada e ao máximo, vi que peguei o livro certo de sobrenatural. Se no primeiro livro vemos uma Rose forte, em Aura Negra isso triplica. Ela ainda está com a ideia fixa de ser tornar guardiã da Lissa e fará de tudo para conseguir. Aliás Lissa ganhou alguns pontos no meu conceito mas ainda não me convenci com a personagem dela. Seu relacionamento com Christian cresce e está mais presente.

"(...) quando eu vejo quem eu gosto em perigo... a obediência é opcional." pág. 9

Conheceremos a mãe da Rose por motivos que a proteção da escola teve que ser reforçada e te falo que ao mesmo tempo que são cenas de cortar o coração, tem cenas que você quer matar uma das duas. Como já é dito em O Beijo das Sombras, Rose tem um relacionamento conturbado com a mãe, por ela não ter criado nenhum laço com ela, e isso fica bem evidente. A todo momento vemos brigas e desentendimentos das duas. No final isso dará uma trégua.

Dimitri caiu e ao mesmo tempo subiu no meu conceito. Ainda sou contra todo o lenga lenga que esse cara faz com nossa protagonista, entretanto eu tenho que dar o braço a torcer por achar que às vezes é necessário. Isso está dando um toque a mais no romance/não romance dos dois. E nesse meio podemos também encaixar a tia do Christian, Tasha, que irá levar esse "relacionamento" à um período nebuloso.

"As coisas morrem. Mas nem sempre elas permanecem mortas. Acredite em mim, eu sei do que estou falando." pág. 9 

E o que falar de um personagem que conhecemos nesse livro chamado Adrian? Ainda bem que o final dar a entender que ele continuará na série porque aviso NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR DELE. Chegou no momento certo e com certeza vai colocar pra pegar fogo esse série mais pra frente. Aqui ele já começa colocando fogo. ADOREI!

O livro também nos traz um pouco de discussão do modo que os vampiros e dampiros vivem. Pode ser indício de uma modificação do modo de agir deles? Espero que sim! O final infelizmente tem um plot twist que odeio amargamente. preparem os lencinhos. Pela entrada de tantos personagens achei que a autora acabaria fazendo alguma coisa parecida e isso aconteceu.

" É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer de tudo o que puder para proteger quem você ama."

Gostei muito de Aura Negra porque a autora cresceu junto com o livro. De alguma maneira vi semelhanças e diferenças do primeiro para esse e isso é bom. Ainda acho que O Beijo das Sombras é meu favorito por conter bem mais informações desse mundo e mais acontecimentos paralelamente do que esse. Espero conseguir engajar a série porque infelizmente ela já esteve presente nos meus abandonados. Que saber o motivo? Veja aqui!

E você já leu Academia de Vampiros ou acha que esse assunto se saturou no mercado? Deixa nos comentários (;

2 comentários :

  1. Apesar de adorar livros de vampiro, esse foi uma série que não me despertou muito interesse de leitura, pelo fato de achar que a premissa da estória não é tão envolvente e cativante, sei que tem muita gente que gosta desses livros, mas pra mim não rolou.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de livros que envolvem criaturas sobrenaturais, mas essa série, sinceramente, eu não tenho vontade de ler. Já vi muita gente comentando sobre como ela é boa, mas não sinto aquela curiosidade de conhecer a história, que pra mim é essencial. Talvez algum dia eu leia, mas por enquanto pelos menos ainda é um Não para ela. Que bom que você conseguiu aproveitar a leitura, e espero que dessa vez você consiga terminar a série, beijo :)

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)