25 de mar de 2016

Resenha - Intenso Demais

Livro: Intenso Demais #1
Série: Rock Star
Autora: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 463
Gênero: Romance
Sinopse: "Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo."

Com toda certeza o título faz jus ao enredo do livro. Prepare-se para encarar um carrossel de emoções porque ele brinca com teu coração.

Kiera é uma menina que morava em Ohio, mas para seguir seu namorado por quem é muito apaixonada, Denny, ela vai para o estado de Washigton. Ali ela conhece o Kellan, seu roommate que dispôs a dividir sua casa com eles. Em um dado momento e acontecimento Denny irá precisar viajar e com isso ela irá se aproximar mais do Kellan, e ao se aproximar dele acontece uma coisa que vai perpetuar a história toda.

Confesso pra vocês que comecei a ler esse  livro no escuro. A premissa e tudo mais já dava a entender um triângulo amoroso, mas não imaginava O triângulo amoroso. Em diversos livros esse tema é tratado e utilizado, entretanto não como a S.C. Stephens escreve. Pela primeira vez consegui ver a angústia da personagem em estar apaixonada por duas pessoas, e o sofrimento que isso causa em volta. É ao mesmo tempo revoltante e angustiante. Isso refletiu muito de como eu li o livro. Diversas vezes senti raiva da Kiera por brincar com os dois rapazes, ao mesmo tempo que torcia a cada hora para um dos meninos. Ficou meio ambíguo né? Acho que essa foi a sacada da autora. Em nenhum momento ela vai te apresentar uma história em que você não vai ter sentimentos conflitantes, em que você não vai apontar o dedo e depois falar que faria a mesma coisa. Ela te faz pensar. O livro acaba se tornando bem realista, porque muitas situações acontecem por falta de diálogo e conversas, então você não vê coisas absurdas.

''Estou tentando fazer a coisa certa. Por que você não me deixa ir?''

Mais pro final quando Kiera tem que decidir com quem ela irá ficar, eu senti que a autora deu uma esticada na história e comigo não funcionou. Achei que umas 50 páginas ali foi desnecessária. Descobrimos, apesar de já ter pistas durante a história toda, que Kellan tem um passado conflitante e perturbador que ele já irá revelar aqui. E isso será uma parte do quebra-cabeça da personalidade dele. O livro é narrado pelo ponto de vista da protagonista ou seja, 1° pessoa.

Apesar de apontar erros, é um ótimo livro dentro do gênero que não fantasia muito quando se tem uma dúvida ou quando você se divide. Eu estava saturada de romances em que tudo dá certo, tudo é mil maravilhas. Prepare o coração para ser destroçados diversas vezes. Mas isso mostra que a vida não é flores porque de verdade? Não é! Eu vi muita gente reclamando que o livro é fraco, que a personagem é ambígua e fraca, que nunca se decide, entretanto na vida REAL você não encontra a maioria das mulheres decididas e super heroínas. A faixa etária que ela está é a fase da dúvida e insegurança. Definitivamente usar como argumento pro livro ser fraco que a personalidade dela é fraca não é válido. 

Intenso Demais é o primeiro livro da trilogia Rock Star, então temos mais 2 livros para desmembrar de como vai ser futuramente o relacionamento de quem ela escolher. Sim já dei uma espiada hihi. Dei 4,5 estrelas, todavia não estou tão animada pro 2° livro não. Tenho cota para livros bipolares em um ano haha.

E você se aventuraria na trilogia Rock Star? Ou deixaria passar? Fale nos comentários! (;

2 comentários :

  1. Esse eu vou deixar passar. A sinopse não chamou a minha atenção e ultimamente estou tentando evitar ler livros nesse estilo, pois querendo ou não, eles acabam se tornando clichês, e é difícil achar um livro desse gênero que traga algo inovador.

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira resenha que li desse livro que senti interesse em lê-lo, primeiro que eu imaginava que livro fosse hot pela capa, e vi que a parte focal do livro e o triangulo amoro, e como isso vai trazer sofrimento pros personagens, adoro livros com esse drama amoroso, de passado e presente, só tenho receio por ter outros livros, e quando começo um livro que tem continuação vou querer ler, por isso se eu tiver oportunidade vou adquirir esse livro.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)