10 de fev de 2016

Resenha - O Último dos Canalhas

Livro: O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 298
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

O Último dos Canalhas segundo livro da série Canalhas aqui no Brasil (mas é o quarto e último nos EUA) chegou pra arrancar corações. Loretta mais uma vez nos colocou numa montanha de emoções desde risos à dramas.

Lydia é uma personagem com personalidade forte, irreverente e corajosa. Acho que isso é uma característica da autora ao colocar as mulheres com personalidades não tão esperadas para a época. E isso rendeu altas brigas com nosso outro protagonista. Vere é o típico canalha não liga pra nada, desleixado por fora e que não deixa transparecer seu lado bom. Ao longo do livro com pequenos atos de bondade deixou mostrar seu lado amoroso e crescer na história.

O livro é divertido, engraçado, com pitadas de suspenses e tensões que você lê numa sentada só. Eu já esperava isso até por ter lido o primeiro livro da série, mas quem quiser começar por esse sem problemas. É uma série em que os livros podem ser lidos foram da ordem. Prefero a trama de O Príncipe dos Canalhas por motivos de Belzebu e sua vida, todavia o livro não deixa a desejar.

" Não podia operar milagres e curar tudo o que as afligia, mas podia fazer por elas o que não pudera fazer pela mãe e pela irmã: podia falar por elas. Nas páginas da Argus, suas vozes eram ouvidas. "

A autora também nos agraciou com personagens secundários, Trent e Tamsin, que acho merecedores de um livro só para eles. Também temos a cadela Susan que traz o toque humorista da história e fará você dar altas risadas. Aliás me lembrou muito a escrita de outra autora de época, Julia Quinn, entretanto ri muito mais aqui. O drama se dará pela vida conjugal e de como chegarão ao casamento do lorde e da jornalista, como de um desaparecimento que estará nas páginas finais do livro.

Os personagens crescendo junto com o andar da história foi dinâmico e excelente. Aliás diferentemente do 1° livro da série, aqui os dois personagens principais cresceram juntos. O livro me deixou com vontade de ler mais e mais a autora. Espero muito que a Arqueiro venha com mais livros dela.

E você, já leu Loretta Chase ou tem vontade de dar uma chance? Deixa nos comentários! (;

4 comentários :

  1. Ainda não li nenhum romance de época, mas depois de ler muitas resenhas sobre esse livro e muito outros, comecei a desperta um interesse por essa leitura. Sou apaixonada por romances, e vejo que nesses livros apesar de ser um romance de uma outra época, me pareceu ser bem envolvente, gostei bastante e pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romance pode ler romance de época porque você vai amar haha

      Excluir
  2. Só li os romances de época da Herlequin, não sei se as editoras estão seguindo a mesma vibe (tenho receio de ser diferente), mas estou curiosa para conhecer esse livro, me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vibe que você diz é a pegada erótica? Porque se for tem sim hahaha
      Bem eu sou suspeita pra falar já que AMO o gênero, mas sempre falo pra dar chances principalmente para os livros da Arqueiro!

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)