15 de fev de 2016

Resenha - O Destino do Tigre

Livro: O Destino do Tigre #4
Série: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Gênero: Fantasia/Romance
Sinopse: "Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino."
*ALERTA DE SPOILER SE VOCÊ NÃO LEU OS OUTROS LIVROS DA SAGA.*

Acho que de longe posso eleger O Destino do Tigre como o melhor da saga. Colleen nos deixou uma aventura em altíssimo nível dessa vez com Fênix e o elemento Fogo, e o amadurecimento da Kelsey. Acho que esse sentimento de amadurecimento foi na série toda só que aqui em maior quantidade.

Teremos a resolução do triângulo amoroso, que fim irá levar Lokesh e os outros personagens. De Kishan x Ren eu não tenho muito o que falar sem soltar spoilers, mas ela dá fim digno a quem sobrou apesar de achar que faltou algo. E mesmo tendo romance mais presente, em nenhum momento Colleen deixou sua fantasia e aventura de lado. Veremos batalhas épicas contra Lokesh, na busca do último presente de Durga e o caminhar disso tudo. Veremos bastante a cultura indiana (assim como nos outros), os detalhes que a autora nunca deixa passar e entrada de mais personagens. Fora a emoção no meio do caminho que te deixa com o coração gelado! Ela nos deu uns sustinhos básico que infarta coração.

Ainda tive ao andar do livro pequenos problemas com a personalidade da Kelsey e sua extrema insegurança em tudo. Deixei passar porque essas súbitas mudanças estiveram presentes na saga toda. Entretanto como já falei ali em cima e repito: ela conseguiu fazer a Kelsey amadurecer e isso é um fato bom.

Algumas mortes irão aparecer no caminho, algumas forçações de barra também principalmente com o relacionamento que ela já vinha tendo com o Kishan. Soou um pouco exagerado em alguns momentos. Mas no geral o livro foi excelente. Apesar de ter apontado erros, com certeza ele foi 5 estrelas e favoritado por mim. Nesse livro eu consegui marcar mais momentos expressantes que nos outros 3, o que mostrou a evolução da escrita pela série também. O livro foi enxuto nas suas 400 páginas, não alongou demais, nem enrola os leitores o que é super positivo.

Foi de certa forma bom acabar com a série. Adorei conhecer esse mundo, adorei os tigres, AMEI a cultura indiana e Colleen conquistou meu coração.

E você já leu os livros? Deixa nos comentários (;

4 comentários :

  1. Sei que tem muita gente que gosta dessa série, já li muitas resenhas sobre esses livros, e por mais que eu ache a história boa, nunca me despertou interesse de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil mesmo quando o livro não desperta nossa leitura. A Saga dos Tigres eu me identifiquei desde o início então nunca foi forçado.

      Excluir
  2. Ja li alguns comentários sobre essa historia, ainda nao tive oportunidade de ler, espero poder ler antes que saio o filme.
    FILME! JÁ VAI TER FILME!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim vai ter filme <3
      Também estou ansiosa pra ele haha <3

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)