30 de jan de 2016

Leituras de Janeiro

Esse mês, eu posso dizer: BATI MINHA META! soltando fogos. Pra quem ano passado nos melhores meses conseguiu ler 7 livros, esse mês bati essa quantidade e consegui ler no total 10 livros. Sei que pra alguns isso é pouco, todavia estou entrando numa ressaca literária e pra quem gosta de ler livro sabe o quanto é difícil sair.



Além da meta pessoal de conseguir ler mais livros, cumpri os Desafios Literários de Janeiro e bater o desafio que fiz a mim mesma de diminuir a quantidade de livros não lidos da estante.



Comecei esse mês muito bem dando continuidade a leitura da série Harry Potter e apesar de já ter visto os filmes, o livro é surpreendente. Essa experiência de ler HP depois dos filmes só me fez gostar mais ainda desse universo e com certeza virei fã de carteirinha. Ainda estou querendo montar, se o dinheiro deixar, ainda esse ano um espaço especial pra HP na minha estante!

As surpresas desse mês se deram pela continuação da Saga dos Corvos: Ladrões de Sonhos e Lírio Azul, Azul Lírio. Além de serem eleitos as melhores leituras do mês, me fez aprofundar nesse mundo que a Maggie criou que é esplêndido. Sério, nunca li uma fantasia como essa mulher escreveu nessa série. E recomendo muito! Infelizmente, não tenho a resenha do primeiro e nem do segundo livro pois o blog foi criado depois da leitura dos mesmos, mas temos a resenha do 3° livro que se encontra aqui.




Para as decepções do mês infelizmente ficarei com: O Guardião do Nicholas Sparks e Legend da Marie Lu. Para primeira leitura e contato com Nicholas posso dizer que esperava mais. E de fato todas as fãs dele me falaram que comecei com um livro não muito bom. A escrita do Sparks é fluida e muito boa de ser ler, entretanto eu não me prendi no enrendo da história e achei prevísivel pelo meio do livro o que aconteceria. Eu tenho certos problemas com livros que já consigo adivinhar seu andar ou o final. E isso aconteceu também com Legend. Aliás acho que foi pior.

Menos de 50 páginas do livro e já era previsível o que iria acontecer. Fiquei esperando alguma surpresa a mais e não veio. Não sei se pelo livro ser curtinho ou por ser distopia, eu senti que faltou alguma coisa. Pretendo ler no mês de Fevereiro Prodigy e espero mudar de opinião, mas pra mim Legend é simplesmente uma distopia mais do mesmo. O livro já foi resenhado aqui.



Fiquei muito feliz de terminar a trilogia Métrica com o Essa Garota e principalmente também em dar continuidade com a série A Maldição do Tigre. O 2° livro foi um obstáculo enorme! Presente DUAS vezes nos meus abandonados de 2015, tomei coragem e fui até o final. Ainda bem. O livro em si não é nada ruim, só que o começo foi lento demais e não conseguia dar continuidade. Pra quem estava estacionada no meio, fiz grandes avanços e acabei lendo o Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre esse mês. Estou esperançosa de terminar a saga em fevereiro.

Dos romances de época não tenho nada o que dizer porque sempre estão presentes nas minhas leituras e sempre me apaixono. Madeline Hunter aos poucos está ganhando meu coração com seus livros e Lisa sempre está presente. Aliás tem resenha de Manhã de Núpcias aqui.


Como foram as leituras de vocês nesse mês? Quantos livros leram? Falem nos comentários que sempre responderei. (;



2 comentários :

  1. em janeiro também li a saga do tigre, realmente um bom romance para o verão!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)